Sexta, 03 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Atendimento
14/05/2021 09h03
Por: Marina Sousa

OAB-PI busca soluções de demandas da Advocacia de Piripiri junto à Justiça

Demandas da Advocacia no âmbito da Justiça Federal, bem como a prestação de serviços aos Advogados (as), que vêm sendo prejudicados com o atendimento deficitário, seja por meio virtual ou presencial, com a ferramenta Balcão Virtual, mutirão para os julgamentos de processos da região de Piripiri foram algumas das pautas abordadas em reunião, realizada na quarta-feira (12), entre a OAB Piauí e o Diretor do Fórum da Justiça Federal do Piauí, Juiz Nazareno Reis. A reunião virtual ocorreu por meio da Subseção de Piripiri e da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

O Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Marcus Nogueira, explica que a reunião foi marcada para buscar soluções diante de diversas reclamações da Advocacia da região.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Estava tendo diversos reclames sobre o atendimento precário ofertado pela Justiça Federal, no que diz desrespeito aos agendamentos online para o atendimento presencial no órgão. Apresentamos a problemática e o Diretor, Juiz Nazareno Reis, se comprometeu a melhorar o canal de agendamento do site da Justiça Federal e aprimorar a ferramenta “Balcão Virtual”, a fim de proporcionar um atendimento mais célere para os Advogados e Advogadas”, pontuou.

Continua depois da publicidade

O Presidente da Comissão, Marcus Nogueira, enfatizou ainda que “os Advogados(as) não estavam tendo acesso ao prédio interno da Justiça Federal. Então, nós também conseguimos resolver essa questão com o Diretor do Fórum que, a partir de agora, irá orientar, tanto os servidores da Justiça, quanto os vigilantes do prédio a não deixar que os Advogados(as) fiquem na parte externa do Fórum. A partir do momento em que os Advogados(as) chegarem eles têm direto ao acesso para as dependências internas da Justiça Federal”, afirmou.

O Presidente da Subseção de Piripiri, Manoel Inácio, explicou ainda que foi solicitado para a Subseção a realização de um mutirão para os julgamentos de processos no âmbito da Justiça Federal para região. “O Diretor do Fórum irá conversar com os representantes das varas dos Tribunais Federais, a fim de solucionar essa demanda com um mutirão na Cidade”.

Também participaram da reunião o Secretário-Geral da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, João Vitor, e a Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Subseção de Piripiri, Marisa Mônica.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp