Terça, 07 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
14/05/2021 10h56
Por: Marina Sousa

Prefeito Diego Teixeira entrega cadeira de rodas motorizada em Amarante

A jovem moradora da comunidade Gonçalo Alves, em Amarante, Fátima Emanuelle, ganhou uma cadeira de rodas motorizada. A entrega foi feita pelo prefeito Diego Teixeira e pela secretária municipal de Saúde, Claudiana Pereira. O momento foi acompanhado também por assessores municipais e pelo vereador José de Arimateia (Teínha).

Os pais dela, Chico Kléber e Maria dos Santos, falaram com emoção quando viram Fátima circulando pela casa, já dominando os recursos da cadeira. “A Fátima pesa muito, e já não dava para transportar ela dentro de casa. Eu estou muito feliz com essa cadeira que ela ganhou.”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Sempre tivemos grande dificuldade em conseguir andar com ela, principalmente quando fomos providenciar os documentos dela (em Teresina). Se não fosse o Diego, a situação estaria hoje mais difícil. Nós agradecemos a ele”, disse Chico Kléber, também conhecido como Chico Véi.

Continua depois da publicidade

O prefeito Diego Teixeira considera que a felicidade dos pais descreve de modo preciso a importância da ação e a satisfação da gestão municipal. “A gente como gestor, respira trabalho e fica feliz em ver a ação de uma equipe tão dedicada conseguindo uma cadeira motorizada. Vendo a Fátima já usufruindo desse benefício, acho que é o mais importante. Num momento como este, as palavras do pai já dizem tudo e a gente fica feliz por promover qualidade de vida para o nosso povo”, disse o gestor.

A secretária municipal de Saúde, Claudiana Pereira, disse que o momento traduz um contentamento muito grande, pois a rotina da família, segundo ela, era muito difícil antes da obtenção da cadeira. “Eu já conhecia a família e as dificuldades deles. Os pais precisavam sair e, antes, era complicado. Ela andava nos braços o tempo todo. Essa cadeira é de uma valia imensa! Todo o processo de aquisição teve início com a equipe de Estratégia de Saúde da Família”, afirmou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a cadeira foi obtida por meio de uma parceria com Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), que atendeu à solicitação do município. A cadeira foi entregue no último final de semana.

Fonte: Somos notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp