Domingo, 13 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Cidades
14/05/2021 12h08
Por: Blog do Lucão

Técnicos da SECMA avaliam Complexo em Timon para Estruturação de Espaços

Técnicos da SECMA avaliam Complexo em Timon para Estruturação de Espaços

A pedido do governador do Estado, Flávio Dino, técnicos estaduais de Cultura visitaram nesta quinta-feira (13) o Complexo Cultural Maria do Socorro Macedo Claudino em Timon. Na oportunidade, a equipe conversou com a prefeita Dinair Veloso sobre os investimentos que serão destinados para a estruturação do espaço e aquisição de equipamentos com o intuito de colocar em pleno funcionamento o Teatro que existe no local.

“A visita dos técnicos da Cultura é extremamente importante para o município, pois eles conhecem o patrimônio cultural do interior do Maranhão. Na oportunidade, tivemos a chance de mostrar o trabalho de dois repentistas da cidade e também apresentar o espaço do complexo, que comporta galeria com amplo espaço, além de um teatro que ofertará 400 lugares à população”, explica Leyliane Monteiro, presidente da Fundação Municipal de Cultura.

Segundo José Roberto, engenheiro da Secretaria Estadual de Cultura, o objetivo da visita foi verificar as condições estruturais apresentadas pelo Complexo Cultural Maria do Socorro Macedo Claudino em Timon. “Queríamos saber as ideias da população em relação ao espaço e averiguar de o local está apto a receber essas manifestações culturais. Gostamos muito da estrutura, principalmente do teatro, que é um local amplo e, com as devidas adaptações, dará um ótimo espaço para a população de Timon”, argumenta.

De acordo com Leyliane Monteiro, a intenção da visita é fazer com que haja uma parceria com o Governo do Estado do Maranhão para que a obra tenha uma maior celeridade. “Assim, conseguiremos entregar o complexo à população o mais breve possível. Os técnicos vão entregar o relatório ao Secretário Estadual de Cultura sobre o que viram no complexo e as necessidades existentes. Sem dúvidas, será um ganho muito grande para a cena cultural de Timon”, afirma a presidente da Fundação Municipal de Cultura.

A visita também contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Obras.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp