Domingo, 13 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny
Ilizianny Correspondente do município de Floriano
Cidades Cidades
14/05/2021 13h32
Por: Ilizianny

Prefeitura promove Feira da Agricultura Familiar em Floriano

Foto: Secom
Foto: Secom

Realizada no Complexo Econômico e Cultural do Cruzeiro, na manhã desta sexta-feira (14), a Feira da Agricultura Familiar, ocorreu em homenagem ao Dia do Campo, comemorado no último dia 10 de maio em todo o Brasil. O prefeito Joel Rodrigues esteve presente, na companhia do vereador Salomão Holanda e do secretário de Desenvolvimento Rural, Danillo Martins.

A feira teve início às 7h e encerrou às 12h. Entre os produtos comercializados, estiveram: frutas, legumes, macaxeira, plantas ornamentais, artesanato, além de bolos, produzidos nas próprias comunidades. O evento é uma parceira com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, com objetivo de fomentar a agricultura familiar, desde sua produção até a geração de renda para os pequenos produtores locais.

Para incentivar ainda mais a exposição e comercialização dos produtos, a Prefeitura de Floriano ofereceu ainda todo apoio logístico, com suporte no deslocamento e transporte de seus produtos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, até o retorno à suas regiões de forma segura.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário Danillo Martins, a feira contou com a participação de 12 agricultores, número reduzido devido a pandemia, afim de evitar aglomerações no deslocamento e durante a exposição dos produtos. Agricultores das comunidades Casulo, Bom Sucesso, Vaquejador, entre outras, estiveram presentes na feira.

Na oportunidade, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, realizou assinatura de convênios com 7 associações de pequenos produtores, que são núcleos de patrulhas agrícolas. Foram beneficiadas as comunidades Bom Sucesso, Retiro, Cabrinhas, Grota Seca, Rio Branco, Malhadinha e Morrinhos.

Através do termo de cooperação firmado, a Prefeitura de Floriano beneficiará uma média de 40 a 50 comunidades, que ficam no entorno desses núcleos. De acordo com o secretário Danillo, a previsão é de que a feira intensificada futuramente e, com isso, aconteça de forma constante e periódica.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp