Sábado, 27 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
 Jailton Silva
Jailton Silva Correspondente do Município de Uruçuí-PI.
Cidades Pronunciamento
13/10/2017 17h49 Atualizada há 4 anos
Por: Evandro Carvalho

Para diminuir despesas, prefeito de Uruçuí diminui o próprio salário

Para não exceder o limite de responsabilidade fiscal, o prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho - PROS anunciou que irá reduzir em 20% seu próprio salário e dos demais cargos de chefia de sua gestão.                                                                                                 

A medida é emergência e por tempo determinado. Iniciamos nossa gestão com a saúde financeira do nosso município muito debilitada, de lá pra cá, negociamos débitos junto ao INSS, Eletrobrás, Agespisa, Correios, dentre outros que existiam. Grandes são os desafios em uma gestão pública, dentre eles destaco o pagamento de servidores e fornecedores religiosamente em dias e a construção de obras, isso estamos fazendo em nossa Uruçuí. 

Prefeito Dr. Wagner Pires Coelho
Prefeito Dr. Wagner Pires Coelho

Como em todo o país, Estados e municípios, nós também estamos passando por um momento econômico, financeiro e orçamentário crítico, em decorrência da significativa queda das receitas provenientes do ICMS, FPM, Arrecadação Tributária e atendendo as recomendações do Tribunal de Contas do Estado, teremos que adotar medidas emergenciais.  Em nosso Decreto de N° 28, estamos cortando na própria carne, reduzindo em 20% o meu salário de prefeito, do vice-prefeito, de secretários, assessores e demais cargos de chefia do nosso governo.

Buscaremos enxugar a folha de pessoal, reduzindo salários e cortando gratificações e condições especiais de trabalho, pois nossa maior prioridade é pagar religiosamente em dia nossos funcionários, como também cumprir aquilo que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, para que o prefeito e o município não seja penalizado quanto a desobediência desta Lei.  Por fim, pedimos à compreensão de todos, para que juntos possamos enfrentar esse momento de crise. Continuaremos trabalhando com Seriedade, Sinceridade e Honestidade, não mediremos esforços para manter os pagamentos em dias, de tal maneira que não cause prejuízo aos serviços prestados em nossa cidade.  

Fonte: CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp