Sábado, 28 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Transmissão ao vivo
21/05/2021 08h45
Por: Marina Sousa

OAB Piauí realiza missa em celebração ao Dia de Santo Ivo

Na noite de quarta-feira (19), foi comemorado o Dia de Santo Ivo, padroeiro da Advocacia. Para celebrar a data, a OAB Piauí promoveu uma missa, celebrada pelo Padre Carlos Sales, na Igreja São Sebastião da Polícia Militar que teve transmissão ao vivo pelo perfil oficial da OAB Piauí no Instagram.

Presente à missa, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, procedeu com a Leitura dos Atos dos Apóstolos. Já o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, conduziu as Preces da Assembleia.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na oportunidade, o Presidente Celso Barros Coelho Neto, agradeceu o empenho do Padre Carlos por celebrar a missa e destacou o valor da representatividade do Santo Ivo para os profissionais Advogados e Advogadas.

Continua depois da publicidade

“Nesse dia em que se celebra o dia do Santo Ivo, agradeço ao Padre Carlos por, mais uma vez, estar conosco no seu espírito de fraternidade em prol da nossa comunidade. É um momento de reflexão para todos nós pelo bem da vida na busca da fraternidade e da união. A mensagem que deixamos é de termos muita fé e muita compaixão, principalmente, diante dessa pandemia que ainda assola o nosso país”, falou.

Por fim, o Padre Carlos Sales parabenizou todos os profissionais da Advocacia, abençoando-os e destacou o valor da ética e da coragem, que foi característica marcantes do Santo Ivo.

Santo Ivo

Padre Ivo dedicou sua vida em defesa dos miseráveis e oprimidos. Nasceu em Bretanha, na França, em 1253, e morreu em 19 de maio, aos 50 anos de idade. Seu nome de batismo era Yves Hélory de Kermartin e, quando canonizado pelo Papa Clemente VI, em 1347, passou a ser popularmente conhecido por Padre Ivo e, desde então, está inscrito no Catálogo dos Santos da Igreja Católica como “Patrono dos Advogados e Defensores”.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp