Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Cidades
21/05/2021 13h15 Atualizada há 12 meses
Por: Marina Sousa

Empresários João Borges e Francisco Reinaldo recebem Título de Cidadão

A Câmara Municipal de Oeiras realizou na noite da segunda-feira, 17, sessão solene para entrega do Título de Cidadão Honorário Oeirense aos empresários João Borges e Francisco Reinaldo. Além dos parlamentares, a solenidade contou com a presença de familiares dos homenageados; do prefeito de Oeiras, José Raimundo; e do prefeito do município de Sussuapara – PI, Naerton Moura, sobrinho do homenageado de João Borges.

A homenagem ao empresário João Borges de Sousa foi proposta pelo ex-vereador Neander Moura. Já a homenagem ao empresário Francisco Reinaldo de Sousa (Chico Reinaldo) foi proposta pelo vereador Edvaldo Lima. A proposituras reconhecem oficialmente a cidadania honorária através da trajetória de vida e trabalho dos empresários pelo desenvolvimento da cidade de Oeiras.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No dia 26 de abril, a Câmara Municipal conferiu o título cidadão oeirense ao diretor do IFPI – Campus Oeiras, Sebastião Pereira do Nascimento. A propositura foi do vereador Alexandre Meneses, subscrita pela ex-vereadora Fortunata Fontes.

Os homenageados

João Borges – Natural da cidade de Picos-PI, João Borges de Sousa, 94 anos, chegou a Oeiras em 1971. Assumiu empreendimentos comerciais adquiridos em sociedade com o seu irmão, Pedro Borges de Sousa. Inauguraram e operaram na cidade Posto de Combustível, Loja de Peças Automotivas, Armazém Atacadista de cereais e alimentos em geral, Usina Beneficiadora de Arroz e Revendedora de Veículos.

Francisco Reinaldo – Nascido na Fazenda Menandro, no município de São João do Piauí, Francisco Reinaldo, 81 anos, é um empresário que no ramo de supermercado, dono de um dos supermercados mais antigos do Piauí. Ele também trouxe para Oeiras uma das primeiras tipografia da região Centro-Sul do Estado, em 1974.

Sebastião Nascimento – Natural de Amarante, Sebastião Nascimento é formado em Agronomia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e é o atual diretor-geral do Instituto Federal do Piauí – IFPI/Campus de Oeiras, onde desempenha relevantes serviços.

Fonte: Mais Oeiras
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp