Segunda, 16 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Cidades
21/05/2021 13h20 Atualizada há 12 meses
Por: Blog do Lucão

Projeto do Ver. Coca do Matapasto contempla mulheres vítimas de violência

O Projeto de Lei reserva 20% (vinte por cento) das vagas mensais de emprego intermediadas pela coordenação municipal do Sistema Nacional de Emprego - (SINE) reservadas as mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar.

Autor do projeto, o vereador Coca do Matapasto (DEM) ressalta que um dos fatores que impedem a saída do ciclo de violência é a dependência econômica que muitas mulheres têm em relação a seus agressores. “Nesse sentido, o objetivo do projeto é, justamente, estimular o ingresso da mulher vítima de violência doméstica no mercado de trabalho”. Disse o parlamentar 

Projeto do Ver. Coca do Matapasto contempla mulheres vítimas de violência

Ainda segundo Coca do Matapasto as suas propostas de lei carregam os anseios da sociedade para que seja garantido em lei. "Protocolamos essa proposta que visar dar dignidades a diversas mulheres que são vitimas de violências domesticas, agora para que nossa proposta se torne lei , antes é necessário que seja debatido e aprovado pelo Poder Legislativo democraticamente e tramitação junto as comissões". Ressaltou o vereador Coca do Matapasto.

O vereador esta em seu segundo mandato e contabiliza seis leis municipais sancionadas no município de sua autoria, dentre elas a que incluir no calendário do município a Semana Municipal da Agricultura Familiar que tem objetivo ofertar uma semana de profissionalização e alternativas para o agricultor familiar além de criar espaços como semanários, feiras e foros de debates para os agricultores discutirem questões locais relacionadas ao tema e seu desenvolvimento rural. Outro lei de autoria do vereador é a Lei de nº 2088 que objetiva impulsionar festivais de música gospel em Timon por meio de apoio financeiro para os cantores e pastores que se apresentam em shows gospels através de leis de incentivo cultural; dentre outros.

PUBLICIDADE:

 

Fonte: Front Notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp