Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Portal R10
Portal R10 Correspondente do município
Cidades Cidades
24/05/2021 11h13
Por: Marina Sousa

Saúde de Cocal vacina pessoas de 18 a 59, com deficiência permanente

A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou ação com pessoas, com deficiência permanente, cadastradas no Benefício de Prestação continuada (BPC), na última quinta-feira, dia 20 de maio.Na ocasião foram vacinadas pessoas na faixa etária de 18 a 59 contra a Covid-19.

O evento foi executado pelos profissionais da Imunização e Saúde do Município, no Ginásio Poliesportivo do Centro, desde as 8 horas da manhã, por ordem de chegada e os pacientes foram atendidos conforme a disponibilidade das doses.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As pessoas desse grupo prioritário, passaram por triagem, quando apresentaram algum documento, por exemplo o Laudo Médico, para comprovação de deficiência.

Continua depois da publicidade

Toim Albuquerque, Representante da Pessoa com alguma deficiência no Município, representou o prefeito Nonatinho do Sindicato:  “Este momento ímpar que iniciou hoje, em Cocal, a palavra que mais o define é esperança. Infelizmente não podemos vacinar todo o grupo prioritário de uma só vez, mas nós estaremos trabalhando por etapas. Quem não se vacinou, pode procurar a sua Agente de Saúde para agendamento e, posteriormente, receber a vacina”, disse.

De acordo com a coordenadora da Imunização, Itauana Almeida, chegaram 300 doses da vacina para pessoas com deficiência, o equivalente a 27%. No entanto, há mais para chegar, por meio da Regional de Parnaíba: ‘chegarão mais doses para esse público específico e, `a medida que formos recebendo, a gente vai continuar fazendo esses encontros, enquanto tiver disponibilidade. Além da equipe de imunização, a Saúde recebeu apoio da equipe do NASF e da Guarda Municipal. Esta cuidou da segurança e o ato foi desenvolvido tranquilamente”, frisou Itauana.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp