A prefeitura municipal de Brasileira entrou com uma representação nesta segunda-feira (24), contra a empresa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, Equatorial Piauí.
De acordo com nota divulgada pelo município, a ação foi impetrada por conta da falta de iluminação pública no cemitério Aurora Alves, por conta do atraso na execução da solicitação de uma ligação nova.
A prefeitura ressaltou que a responsabilidade dos serviços é da Equatorial e não do município.
Ainda segundo a nota, a prefeitura já entrou em contato diversas vezes com a empresa, através do envio de ofícios e receberam como respostam que a empresa está fazendo vistoria técnica no local.
Destaca ainda que “a população está sendo desrespeitada, tendo que sepultar seus entes queridos em meio a complexa escuridão, sendo inadmissível tal demora para realização do serviço”.
Em nota a empresa Equatorial esclarece que na época em que foi solicitada a vistoria o município estava com débito em aberto e que no momento foi firmado acordo entre as partes. Veja a nota:
A Equatorial Piauí esclarece que recebeu da Prefeitura de Brasileira um ofício no dia 23 de dezembro de 2020, solicitando a implementação da iluminação pública no cemitério Aurora Alves. Na época, um débito existente com a empresa de aproximadamente R$ 91 mil, inviabilizou a execução do serviço.
Em abril deste ano, a prefeitura realizou o parcelamento do valor em aberto e foi firmado um acordo entre as partes. A partir de então, foi aberta uma ordem de serviço para realizar um levantamento completo em campo e foi constatado que o local precisava de uma extensão de rede.
A Equatorial Piauí reforça, ainda que, tem o prazo de 120 dias para realizar todos os tramites e execução completa da obra no cemitério Aurora Alves, localizado no município de Brasileira.