Terça, 27 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Piauí Piauí
24/05/2021 18h09
Por: Bruna Sampaio

Alepi aprova a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia

Através de uma resolução da Mesa Diretora, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia. Um dos objetivos da Frente é a defesa das prerrogativas dos advogados. A indicação da criação da Frente foi do deputado Henrique Pires (MDB). O Piauí tem atualmente 14.982 advogadas e advogados inscritos na sua seccional.

“Acompanhar a execução da política de defesa das prerrogativas dos advogados do Piauí e também promover o debate é um dos focos de nossa atuação na frente que já tem apoio de vários deputados e isso também é defender o cidadão”, acrescenta o parlamentar. Para que uma frente parlamentar possa ser criada, a sua indicação necessita do apoio de 1/3 da Casa, ou seja, a assinatura de dez deputados.

Divulgação Alepi
Divulgação Alepi

O próximo passo será a instalação da Frente com a convocação de reunião ordinária para que os deputados membros possam ser escolhidos e a nova frente legislativa apresente a pauta de trabalho também ouvindo as reivindicações da categoria através de sua entidade representativa, a OAB Piauí (Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí).  Segundo o deputado a importância da Frente se faz por várias razões entre elas a de que a categoria representa também os vários interesses da sociedade e necessita ter seus direitos preservados e ampliados.

Continua depois da publicidade

As prerrogativas da advocacia são as garantias fundamentais asseguradas aos advogados para que possam exercer plenamente a profissão, com dignidade e independência. Para a Ordem dos Advogados do Brasil, mais do que destinados à classe, tais prerrogativas garantem a toda a sociedade o perfeito exercício da garantia constitucional do direito à postulação, ao contraditório e à ampla defesa. “A valorização da Advocacia é indispensável para o fortalecimento da defesa dos direitos dos cidadãos”, afirma o presidente o da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Fonte: Alepi
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp