Sábado, 24 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Geral Geral
24/05/2021 18h19 Atualizada há 2 meses
Por: Bruna Sampaio

Esqueleto gigante é desenterrado em praia e depois desaparece

O esqueleto de uma baleia encontrado na praia da Barra do Una em Peruíbe, no litoral de São Paulo, desapareceu misteriosamente da faixa de areia, segundo informações obtidas pelo G1 nesta segunda-feira (24). Entre as hipóteses levantadas pelos órgãos envolvidos para o sumiço, estão: uma possível retirada feita pelos moradores, carregado pela maré ou soterrado novamente pela areia com o movimento das ondas.

Da ossada com aproximadamente quatro metros de extensão, apenas um osso sobrou na areia da praia, segundo imagens enviadas pela Fundação Florestal. O esqueleto pode ser de uma espécie do tipo baleia-de-bryde enterrada na mesma região há 12 anos, segundo o biólogo Thiago Nascimento.

 Foto: G1 Santos
Foto: G1 Santos

No entanto, para ter certeza sobre a identidade do animal, seria preciso realizar testes e exames com a ossada. Equipes do Instituto Biopesca começaram a investigar a ocorrência para confirmar a informação do encontro mas, devido à chuva e à dificuldade de acesso à praia, os profissionais não conseguiram se deslocar até o local na sexta-feira (21).

Continua depois da publicidade

No dia seguinte, eles receberam a confirmação de que os ossos já não estavam mais no local. O instituto levanta a possibilidade dos moradores terem removido o esqueleto ou, ainda, a maré tê-lo movido com as ondas.

A praia da Barra do Una fica dentro da Estação Ecologica Jureia - Itatins, sob responsabilidade da Fundação Florestal, que confirmou o desaparecimento dos ossos da região. No entanto, a fundação aponta que é provável que tenha sido enterrado novamente devido a influência da maré.

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp