Segunda, 26 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

18° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Política
24/05/2021 22h16
Por: Jornalista Milton Atanazio

Segunda-feira, 24 de maio – RESUMO DO DIA

 

Boa noite. Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado, destacados pelo jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília.


nova_data_do_curso_ABRACAM.jpeg

www.abracambrasil.org.br

Segunda-feira, 24 de maio – RESUMO DO DIA

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

n  o  t  í  c  i  a  s


Exército abre apuração disciplinar para investigar participação de Eduardo Pazuello em ato a favor de Jair Bolsonaro. Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, chama o evento promovido pelo presidente de “molecagem”, “procissão em louvor ao vírus” e “declaração de guerra ao SUS”. Em estudo, cães-detetives conseguem detectar amostras de Covid-19 com mais de 90% de precisão. Elliot Page posta foto sem camisa e vira um dos assuntos mais comentados das redes sociais. 

Continua depois da publicidade
Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

Forças armadas

O Exército abriu uma apuração disciplinar após o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello participar de um ato em favor de Jair Bolsonaro ontem no Rio. O general participou de tudo e, inclusive, subiu no carro de som usado como palanque ao lado de Bolsonaro. Quatros dias depois de ter se desculpado na CPI da Covid por ter circulado sem máscara em um shopping de Manaus, Pazuello aparece novamente desrespeitando as medidas sanitárias de combate à pandemia – ficar sem máscara e no meio da aglomeração. Entenda quais foram as transgressões que ele infringiu do Regulamento Disciplinar do Exército.  Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

 

Ato de Bolsonaro no Rio

Para o relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros, o ato promovido no Rio por Jair Bolsonaro foi um ato de “molecagem”, “procissão em louvor ao vírus” e “declaração de guerra ao SUS”. O presidente comandou na cidade um passeio com motociclistas, que gerou aglomeração. Assim como Pazuello, estava sem máscara. Hoje, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o ex-ministro da Saúde entendeu que “cometeu um erro” por ter participado do ato.

No Equador

Jair Bolsonaro esteve hoje em Quito, no Equador, para a posse de Guilherme Lasso, candidato de centro-direita eleito em abril. Um vídeo mostra quando Bolsonaro, já em terras equatorianas, percebeu que era o único sem máscara no local e disse: “Estou dando mau exemplo aqui”. Veja no vídeo abaixo.

Vídeos, fotos e links (EDIÇÃO COMPLETA) no site  www.foconapolitica.com.br

 

VÍDEO: Bolsonaro coloca máscara em cerimônia no Equador: ‘Estou dando mau exemplo aqui’

VÍDEO: Bolsonaro coloca máscara em cerimônia no Equador: ‘Estou dando mau exemplo aqui’

Oferta de vacinas da Pfizer

Um carta enviada pela Pfizer à CPI da Covid, anteriormente encaminhada a Eduardo Pazuello quando ele ainda estava à frente da pasta da Saúde, mostra que a farmacêutica propôs soluções a entraves apontados pelo governo federal para compra da vacina da empresa. Carlos Murillo, presidente da companhia no Brasil, afirmou no documento que a empresa havia adequado as limitações jurídicas, encontrado alternativas logísticas e que a oferta, apesar de limitada, seria suficiente para imunizar grupos prioritários ainda no primeiro trimestre.

Cães-detetives

Fonte: G1 E ESTADÃO
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp