Sábado, 25 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

21° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Piauí
25/05/2021 08h57
Por: Marina Sousa

Direito à Educação familiar é debatido durante Roda de Conversa na OAB-PI

A OAB Piauí realizou mais um evento pensado na capacitação profissional dos Advogados(as) e da sociedade. “A Roda de Conversa: Direito à Educação” aconteceu na última quinta-feira (20) e contou com renomados palestrantes que debateram sobre o direito e a importância da educação domiciliar e sobre a inclusão. O evento foi transmito pelo canal da OAB Piauí, no YouTube. (Clique aqui e assista as palestras) 

Abrindo e conduzindo o evento, a Vice-Presidente da Comissão de Direito a Educação, Jamylle Leite, agradeceu a participação dos palestrantes, ao passo que ressaltou a necessidade em discutir o tema. “Esse é um momento excepcional para Advocacia e sociedade, pois, queremos que o maior número de pessoas tenham a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a educação domiciliar. Nessa roda de conversa, os nossos palestrantes terão o desafio de abordar a educação familiar no Brasil, desde o ambiente doméstico, atravessando o cenário jurídico, até atingir a atual contexto legislativo”, explicou.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mediando as palestras, o Presidente da Comissão de Direito à Educação da OAB Piauí, Manoel Andrade, enfatizou que “esse é um momento muito importante devido a situação de pandemia que estamos vivendo. Diariamente, eu vejo relatos de professores e gestores em relação ao impacto que a educação está sofrendo e eu percebo que a educação domiciliar é um dos instrumentos que acrescentam essa inclusão”, disse.

Continua depois da publicidade

Durante o evento os participantes acompanharam as explanações dos palestrantes Silvailde Rocha, que falou da sua experiência como mãe educadora, e do Advogado Público, Carlos Eduardo Xavier, que palestrou sobre da educação domiciliar no cenário jurídico. Fechando a Roda de Conversa, a Advogada, Mestre e Doutora, Cristiane Pinheiro, ressaltou os benefícios da educação domiciliar e a importância em discutir o tema.

Também participaram da mesa de abertura, o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Joaquim Santana, e a Presidente da CAAPI, Andréia Araújo.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp