Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Valdey Silva
Valdey Silva Correspondente do município.
Cidades Cidades
25/05/2021 10h59
Por: Marina Sousa

Caridade do Piauí realiza campanha contra ao abuso e exploração sexual

Maio é o mês que simboliza a campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, uma mobilização que tem como objetivos, sensibilizar, informar e convocar todos os cidadãos a agirem em defesa da população infanto juvenil.

A temática foi abordada no município de Caridade do Piauí pelo Governo Municipal, que se mobilizou e realizou uma série de atividades para marcar e chamar a atenção da sociedade para um problema sério e que está presente em todas as camadas sociais.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No dia 14 de maio, sexta-feira, foi realizada uma capacitação para os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar.

Continua depois da publicidade

A capacitação abordou sobre o 18 de maio como um marco histórico, como combater a violência e sobre o papel da Rede de Proteção aos direitos da Criança e ao Adolescente no Município de Caridade do Piauí.

Na segunda-feira, 17, a campanha foi nas ruas, com a fixação de cartazes com o tema e lema da campanha em prédios públicos, bancos, escolas, mercados e locais de circulação de pessoas, tanto na cidade, como nos povoados. Outra ação foi a conscientização para os educadores.

Na terça-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ação foi realizada pelo rádio, com o Programa Momento com Assistência Social. A temática foi abordada pelas técnicas do CRAS, a assistente social Cleineilda Xavier, a psicóloga Gilka Mary e a psicopedagoga Francisca Elisvanda.

No Dia “D” da campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, também foi veiculado um vídeo com a participação de autoridades como o prefeito Antoniel Silva, o Toninho, o secretário de Assistência Social, Léo Bento, e membros da rede de proteção.

O vídeo foi publicado e compartilhado nas redes sociais, alcançando um grande público.

E no dia 19 de maio, novamente na Rádio Caridade FM, o Conselho Tutelar e a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social falaram sobre a rede de proteção as Crianças e Adolescentes e sobre as políticas de atendimento.

Em todos os momentos, a campanha sensibilizou e mobilizou a sociedade a participar, proteção as crianças e adolescentes desse crime bárbaro e denunciar essas práticas, seja no Conselho Tutelar, na Polícia Militar ou pelo Disque 100.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp