Quarta, 28 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cultura Cultura
27/05/2021 16h30 Atualizada há 2 meses
Por: Bruna Sampaio

Comunidade, CMPC e FMC discutem projeto Circo Social

Representantes do Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina (CMPC), Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC), Programa Lagoas do Norte (PLN) e lideranças artísticas, religiosas e sociais da região do programa Lagoas do Norte se reuniram na manhã desta quarta-feira (26/05). A reunião, que aconteceu na sede administrativa no parque Lagoas do Norte, tratou sobre o projeto "Circo Social", que deverá ser implantado na comunidade. 

Diversas lideranças, trabalhadores e trabalhadoras da cultura da região ressaltaram e reivindicaram a necessidade e o direito da comunidade ser ouvida e inserida nos projetos culturais, artísticos e sociais que venham a acontecer na região. 

Foto: Renata Fortes
Foto: Renata Fortes

Em reunião do CMPC de Teresina foi construída coletivamente uma Carta Compromisso, com o objetivo de garantir compromissos da gestão do Programa Lagoas do Norte e da Prefeitura de Teresina com a escuta e a inserção da comunidade nesse processo de elaboração e implementação do projeto Circo Social na comunidade. "Essa Carta foi lida e assinada pelos representantes da FMC e PLN, e pela maioria dos presentes à reunião. 

Como encaminhamento, foi criada uma comissão com representantes da comunidade, do Programa Lagoas do Norte, Fundação Monsenhor Chaves e Conselho Municipal de Política Cultural de Teresina. A Comissão vai discutir coletivamente e acompanhar o andamento do projeto, buscando propor ajustes e garantias de participação efetiva da comunidade em todo o processo", explicou JoãoHenrique Vieira, presidente do CMPC de Teresina.

Foi destacado pela comunidade que o projeto do Circo Social é bem vindo, mas que é preciso uma discussão e construção com os representantes da comunidade nas diversas áreas e manifestações, artísticas, culturais, religiosas e sociais. Respeitando a história e as tradições dos moradores da região. 

Do CMPC estiveram presentes o presidente João Henrique Vieira, os conselheiros Civis Alex Sampaio e Micael Fidelis, e os conselheiros do poder Público, Scheyvan Lima, Jairo Cezar, da FMC, e Rosiane Castro, da SEMPLAN.

Foto: Renata Fortes

Veja o Termo de Referência do processo do Circo Social Baixar PDF

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp