Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

38°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
Piauí Piauí
31/05/2021 08h29
Por: Marina Sousa

Sala da OAB Piauí é inaugurada no Fórum de Luzilândia; veja as fotos

A Advocacia de Luzilândia foi contemplada com a inauguração da Sala “Geraldo Ribeiro dos Santos”, na sexta-feira (28). Os Advogados e Advogadas da cidade e região contam com uma sala ampla e moderna, localizada no Fórum Desembargador Paulo de Tarso Mello e Freitas.

Durante a solenidade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou a relevância da melhoria estrutural em benefício da Advocacia.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“As diversas salas nos Fóruns, juizados, delegacias, fazem parte de um esforço ecúleo que fazemos em prol da Advocacia. Com muito orgulho entregamos o novo espaço nessa solenidade que, em razão da pandemia, somente pode ter sido entregue hoje. Fazemos um agradecimento especial às diretorias das Subseções de Esperantina e Barras que sempre levam as demandas da região dos Cocais para a Seccional e atuam em busca de melhorias para Advocacia” disse.

Continua depois da publicidade

O Presidente da Subseção de Barras, Carlos Júnior, ressaltou que a inauguração da sala é resultado de uma assistência que a Seccional presta aos Advogados e Advogadas do Piauí.
“É sempre uma alegria estar aqui. Eu visitei a sala da OAB, conversei com o Dr. Thiago para que ele trocasse a sala por outra, já que estava inativa, e logo ele fez o requerimento, que foi prontamente atendido. Levei ao Presidente Celso que, imediatamente, defendeu nosso pedido pra reforma da sala. Essa assistência maravilhosa é o resultado material e concreto das ações realizadas pela OAB em prol da Advocacia”, afirmou.

Nívia Maria Soares, Vice-Presidente da Subseção de Esperantina, falou sobre a atuação da OAB Piauí no interior. “Agradeço a presença de todos e quero dizer que é um prazer estarmos aqui ampliando a atuação da OAB Piauí em nossa região. Era pra ter sido uma solenidade diferente, porém, por conta da pandemia, tivemos que fazer algo reduzido, mas isso não diminui a importância do momento”, comemorou.

Em seu discurso, a Coordenadora de Salas da OAB Piauí e Ouvidora Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, destacou a emoção em entregar mais uma Sala para a Advocacia.

Estou muito feliz por estar aqui prestando essa homenagem a um jurista que marcou a história dessa região na presença dos filhos. Vejo essa solenidade com carinho grande e como um reconhecimento nobre. Agradeço e parabenizo a terra de Luzilândia, que tem uma mulher forte presidindo e gerindo os rumos dessa cidade, por meio da nova Subseção de Esperantina. Isso engrandece a nossa luta os nossos propósitos. Juntos, vamos trabalhar muito pela Advocacia de Luzilândia, certos de que aqui temos colegas valorosos”, destacou.

Em seguida, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, fez o uso da palavra e externou a alegria de atuar no Sistema fomentando melhorias para os Advogados(as).

Esse é um momento de muita alegria. Inauguramos essa sala, que levará o nome de quem fez muito em prol da Justiça. A OAB há muito tempo deixou de ser uma instituição somente para os Advogados(as), passando a ser uma grande instituição de fomento. São 174 salas pelo Estado e, diante de tantas dificuldades, mantemos o Sistema funcionando para todos porque sabemos que os colegas precisam desse suporte ”, destacou.

Os advogados filhos do homenageado, Luciano Farias e José Vinicius Farias, estiveram presentes em toda a solenidade. Agradecendo à OAB Piauí e a prefeitura pela homenagem prestada, o Advogado José Farias, falou com orgulho sobre os amigos e sobre a história de vida do seu pai.

Agradeço a todos aqueles que contribuíram para que essa homenagem fosse concretizada, em especial, a OAB que nos prestou essa homenagem dando nome de meu pai à Sala, que hoje está sendo reinaugurada e aparelhada. Finalmente agradecemos aos colegas, amigos e clientes que meu pai fez, que me pararam diversas vezes para contar sobre suas andanças e proezas, relatando causas que ele lutou e defendeu”, disse.

Na ocasião, a Prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques, falou sobre a importância de honrar as pessoas que atuaram na defesa da sociedade e afirmou que instituíra o dia municipal do Advogado(a) na cidade para celebrar os profissionais que atuam levando justiça às pessoas.

A nova instalação no Fórum de Luzilândia possui ambiente totalmente climatizado, estrutura melhorada com a disponibilização de espaço para atendimentos, assim como impressoras, scanners e computadores para a Advocacia da região e de todo o Estado.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp