Quinta, 24 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Wellington Siqueira
Wellington Siqueira Blog do Município de Campo Maior.
Piauí Inauguração
02/06/2021 08h18
Por: Marina Sousa

Nova sede da Subseção de Campo Maior é entregue à Advocacia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Momento histórico para a Advocacia de Campo Maior! A nova sede da Subseção da OAB Campo Maior foi inaugurada na noite de segunda-feira (31). Com a adoção dos protocolos de segurança, a solenidade foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e contou com a presença dos demais diretores da Seccional Piauí, representantes do Poder Público, Advogados e Advogadas que militam na região. Ainda durante a solenidade, os jovens Advogados(as) Érika Karoline Teixeira e Gentil Soares Silva Neto receberam as suas carteiras profissionais.

A nova sede conta com um espaço amplo e acessível, com recepção, Sala da Diretoria, Auditório, OAB Office, Sala da CAAPI, três salas de atendimento, banheiros e copa. Além disso, a sede possui novos computadores, impressoras, scanners, condicionadores de ar e todo o material necessário para o suporte do dia a dia do trabalho.

“Proporcionar um espaço digno que atenda as demandas da Advocacia e da sociedade. Essa é a nossa missão que está sendo concretizada, com a entrega desta sede para os Advogados (as) de Campo Maior. Aqui, nós temos uma Advocacia forte, que encontrará vários ambientes para trabalho, reuniões, confraternizações, além de auditório para fazer eventos. Aqui é visível a presença da OAB em Campo Maior, a realização da construção de um compromisso. Seguimos avançando, com 15 regionais, que somadas a 174 salas que temos no Estado e a estrutura gigantesca que temos em Teresina, faz com que sejamos uma cidade altamente pungente”, comemorou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Na oportunidade, o Presidente da Subseção da OAB de Campo Maior, Gilberto Leite, agradeceu o empenho da Seccional e a parceria para prestar serviços de excelência para a Advocacia local. “É uma satisfação ter esse local com três salas para atendimento. Eu fui Jovem Advogado e sei a dificuldade de iniciar sem um local de trabalho. Nossa Advocacia foi presenteada com esse marco, que é um contrapeso nessa pandemia e, por isso, agradeço a todos da gestão da Seccional e da Subseção”, disse.

Presente à solenidade, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, ressaltou a força da Advocacia, ao tempo em que frisou a representatividade da sede para a Subseção. “Hoje é um dia de muita alegria para nós. Há muito tempo a Ordem deixou de ser apenas a representante de uma classe, ela fomenta o exercício da Advocacia, sobretudo, dos Jovens Advogados (as). Nesta data, Campo Maior não ganha somente uma sede, ela ganha um Office com uma grande estrutura, demonstrando o compromisso da OAB Piauí de fortalecer o exercício da Advocacia”, garantiu. 

A Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, destacou a importância de um novo espaço, mais amplo e acessível, para os colegas Advogados e Advogadas. “Essa sede é uma representação de toda a dedicação que a Advocacia da região merece. Ainda antes da pandemia entendemos que era a hora de realocar a sede e percorremos diversos imóveis para encontrar aquele que fosse o mais adequado para que a Advocacia campo-maiorense pudesse ficar melhor alojada”, afirmou.

Em sua fala, Joãozinho Félix, Prefeito de Campo Maior, parabenizou o trabalho realizado pela Seccional durante a pandemia e se colocou à disposição da Advocacia Piauiense. Já o Membro Honorário Vitalício da Subseção, Wilson Espíndola Rodrigues, falou sobre a criação da Subseção, realizada em 2012, destacando o seu crescimento ao longo dos anos. “Não é um trabalho fácil, então, essa nova sede representa um grande avanço para os nossos Advogados e Advogadas”, garantiu Wilson Espíndola Rodrigues.

Carlos Junior, Presidente da Subseção de Barras destacou a importância da estrutura. “Estou muito feliz de participar deste momento. Esta sede é a representação material e concreta de um trabalho efetivo que a Ordem deve fazer em prol dos Advogados e Advogadas”, disse.

A Conselheira Seccional e Advogada de Campo Maior, Kelly Mororó, falou das melhorias com o novo local. “Essa linda sede que recebemos é um sonho antigo dos (as) colegas Advogados (as) campo-maiorenses e região. Hoje, a sede é condigna da nossa Advocacia e vai proporcionar uma melhor estrutura de trabalho, um maior conforto e, principalmente, mais dignidade”, comemorou.

Registrou-se a presença do Secretário, Secretário Adjunto e do Diretor-Tesoureiro da Subseção de Campo Maior, Weverton Macedo, Rondnney Oliveira e Tiago Teixeira, respectivamente; representantes do Poder Público, Advogados e Advogadas que militam na comarca e região, além da sociedade em geral.

Confira registros da solenidade:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp