Quinta, 24 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Carlos Eugênio
Carlos Eugênio Correspondente do município.
Cidades Cidades
02/06/2021 08h25 Atualizada há 3 semanas
Por: Carlos Eugênio

AgroIFPI e PROEJA: Prefeitura de Pau D’arco realiza parceria com IFPI

AgroIFPI e PROEJA: Prefeitura de Pau D’arco realiza parceria com IFPI

O Prefeito de Pau D’Arco do Piauí, Nilton Bacelar participou de uma reunião com representantes do IFPI, para formalizar parceria de oferta do PROEJA FIC e AGROIFPI NORDESTE, pelo IFPI Teresina Central. Estiveram presentes do prof.  Dr.   Márcio Aurélio Carvalho Moraes; Prof. Pedro Alves e do Prof. do IFPI Francelino Neiva.

 

Parcerias :

Continua depois da publicidade

- Projeto AGROIFPI NORDESTE

- Curso PROEJA 

Será projeto piloto de RESIDÊNCIA PROFISSIONAL AGRÍCOLA, onde serão selecionadas 10 famílias em paudarcopiense para serem acompanhadas e orientadas, no município com presença de um profissional do IFPI. 

O PROEJA FIC  tem o conteúdo  voltado para a educação profissional associada à escolarização formal para jovens e adultos. 

Sobre o projeto AGROIFPI

O projeto tem como objetivo ações no fortalecimento da agricultura familiar por meio do desenvolvimento de tecnologias, assistência técnica, gestão e comercialização da produção através de três eixos principais: residência profissional agrícola, energias renováveis e economia de água na produção agropecuária e gestão e comercialização na agricultura familiar.

O AGROIFPI/NORDESTE tem o foco de possibilitar o empreendedorismo, gerar renda e transformar a realidade dos envolvidos. Ele explica que o Agro Nordeste é voltado para políticas de apoio à agricultura familiar, trabalhando em três eixos: a residência agrícola, a gestão e comercialização e a parte de energias renováveis.

Sobre o PROEJA FIC

O programa Proeja Fic vai levar educação profissional e tecnológica a jovens e adultos de 171 municípios de todas as regiões do país, neste semestre.
 
Os cursos serão ministrados por professores dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia mais próximos de cada município. O conteúdo é voltado para a educação profissional associada à escolarização formal para jovens e adultos de 18 estados e do Distrito Federal.

Fonte: Carlos Eugênio
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp