Sábado, 19 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Myller
Francisco Myller Correspondente do município. Acadêmico do curso de letras inglês (UFPI)
Cidades Cidades
02/06/2021 10h10 Atualizada há 2 semanas
Por: Francisco Myller

Paróquia Santa Cruz recebe Dom Jacinto Brito para visita missionária

Padre Airton de Maria e Arcebispo Dom Jacinto Brito
Padre Airton de Maria e Arcebispo Dom Jacinto Brito

A Paróquia Santa Cruz, que abrange as cidades de São Gonçalo do Piauí e Santo Antônio dos Milagres, e tem como Pároco o Padre Airton de Maria, vivenciou no período de 27 a 30 de maio, a Visita Pastoral Missionária. O objetivo da visita é permitir que o Arcebispo Metropolitano, Dom Jacinto Brito, conheça, de forma direta, a realidade da Paróquia. A visita contemplou também as comunidades rurais dos municípios.

A Visita Pastoral Missionária iniciou com Alvorada às 04 horas da manhã, com Adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do Ofício de Nossa Senhora. Em seguida, os paroquianos partilharam o café da manhã, enquanto aguardavam a chegada do Arcebispo. Às 19 horas, houve a  celebração da Santa Missa de abertura da missão e envio dos missionários.

Durante os dias de visitas, Dom Jacinto Brito presidiu Santa Missa na Matriz, Comunidade Baixinha, Santo Antônio dos Milagres, Comunidade Chapada do Genésio, além da Comunidade Carrapato. O Arcebispo visitou ainda alguns enfermos e famílias das comunidades Baixinha, Embiratanha, Lagoa do Coco, Lagoa Vermelha, Chapada dos Cosmes, Chapada do Genésio, Brejinho, Carrapato, além do centro da cidade de São Gonçalo do Piauí.

Dom Jacinto esteve ainda com o Prefeito de São Gonçalo do Piauí, senhor Júnior Ribeiro, e com o Prefeito de Santo Antônio dos Milagres, senhor Paulo Cazimiro. A visita do arcebispo contemplou até mesmo o posto de saúde de Santo Antônio dos Milagres e o Hospital de São Gonçalo do Piauí.

O encerramento da visita contou com a realização da Santa Missa de encerramento, presidida pelo Arcebispo  Dom jacinto brito e  celebrada pelo Padre Airton de Maria, e todos os missionários, na Igreja Matriz.

"Eu vós exorto nesta visita que perseverem na Fé! A pandemia não é mais forte que nossa fé! Jesus diz que está é a vitória que vence o mundo: a nossa Fé! Continuemos firmes, que Ele vai nos dar o alívio desta grande provação e vamos sair cantando, louvando e voltando aos nossos trabalhos de nossa vida diária”, pronunciou o Arcebispo Metropolitano, Dom Jacinto Brito.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp