Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Teresina Teresina
02/06/2021 13h09
Por: Bruna Sampaio

Guarda Municipal de Teresina passa a ter novo comandante

Divulgação PMT
Divulgação PMT

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina mudou de comando e, pela primeira vez, um membro efetivo da instituição será o comandante. André Viana, que era inspetor de operações, será empossado nesta quarta-feira (02) em solenidade às 18h30, no Parque da Cidadania.

André Viana ingressou na GCM no primeiro concurso público em 2017. Desde o início deste ano, a Guarda Municipal era comandada pelo coronel Nixon Frota que, recentemente, assumiu a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, pasta criada na gestão do prefeito Dr. Pessoa.

“Esse passo que estamos dando é um sonho não só meu, mas para a instituição, de todos que querem o crescimento da Guarda. Vamos dar continuidade ao projeto do coronel Nixon, iniciado em janeiro, de estruturação da Guarda. Já fazia parte desse projeto como inspetor de operações e começamos a dar uma nova dinâmica nas ações, maximizar a atuação com o mesmo efetivo, alcançar locais que a gente não tinha participação”, disse Viana.

Continua depois da publicidade

Nixon Frota completa que a GCM permanece alinhada com a Coordenadoria de Segurança e ressalta que a escolha de um membro efetivo para o comando tem um significado especial.

“É o reconhecimento da carreira, um momento especial, um passo significativo para a reestruturação da GCM, algo que venho buscando quando assumi a corporação. A coordenadoria vai continuar fazendo o possível para que possamos melhorar a GCM, seja no quantitativo do efetivo, quanto na qualidade dos nossos profissionais”, reforça.

Sobre a capacitação do efetivo, o novo comandante cita a realização de cursos e treinamentos intermediados pela Coordenadoria de Segurança.

“Este ano, já formamos uma nova turma especializada da Maria da Penha, estamos fazendo o curso da Guarda Ambiental e essa capacitação continuada permanece sendo uma constante. Além disso, o estatuto está em formulação por meio de uma comissão interna. Em breve também vamos estar em uma nova sede”, elenca o novo comandante que reforça a busca pela valorização da GCM.

Ainda segundo ele, o objetivo é estruturar e fazer a instituição crescer, alinhando uma tropa com o comando, com animação e satisfação para todas as metas serem alcançadas, fazendo assim com que a CGM de Teresina evolua cada vez mais.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp