Sexta, 25 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Wellington Siqueira
Wellington Siqueira Blog do Município de Campo Maior.
Cidades Agricultura familiar
02/06/2021 13h06 Atualizada há 3 semanas
Por: Marina Sousa

Campo Maior recebe caminhão do Programa de Aquisição de Alimentos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O município de Campo Maior recebeu, na segunda-feira (31), um caminhão, entregue pelo ministro da Cidadania, João Roma. Representando o Governo Federal, o ministro destinou veículos a 13 cidades do Piauí.

O objetivo da entrega dos veículos é tornar cada vez mais eficiente a coleta e a distribuição de produtos da agricultura familiar e de pequenos produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), garantindo a qualidade dos alimentos que chegam a famílias e instituições. Outra melhora será na integração de circuitos locais de produção, abastecimento e consumo de alimentos.

Continua depois da publicidade

Além de Campo Maior, receberam os municípios de Amarante, Dom Expedito Lopes, José de Freitas, Campo Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Simplício Mendes, Pimenteiras, Francisco Santos, São Pedro do Piauí, Geminiano, Jaicós, Caldeirão Grande do Piauí.

Nas redes sociais, o prefeito Joãozinho Félix (MDB), agradeceu a entrega do veículo: “Recebemos do ministro da Cidadania um caminhão que irá auxiliar no transporte de produtos agrícolas de Campo Maior. Uma aquisição junto ao Governo Federal conseguida através da parceria com o senador Ciro Nogueira, que irá beneficiar o escoamento dos produtos dos pequenos agricultores da zona rural de Campo Maior”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Humberto Filho, também esteve presente e destacou que o novo veículo irá contribuir com o desenvolvimento econômico do município: “Boa parte das receitas do nosso município é proveniente da agricultura familiar. Os investimentos no campo são uma das principais bandeiras defendidas pela atual gestão”, disse.

Fonte: Portal De Olho
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp