Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Cidades
03/06/2021 14h59 Atualizada há 4 meses
Por: Blog do Lucão

Prefeitura de Timon exibe plano de retomada econômica no Polo Empresarial

Com o propósito de reconstruir a economia local, fortemente impactada pelos efeitos da crise desencadeada pelo coronavírus, a Prefeitura de Timon apresentou nesta terça-feira (1) o plano de retomada da economia local. A proposta contempla um conjunto de ações e estratégias para incentivar o desenvolvimento de atividades produtivas no Polo Empresarial de Timon, que incluem incentivos fiscais e outros apoios às empresas que se instalarem no município.

Prefeitura de Timon exibe plano de retomada econômica no Polo Empresarial

A solenidade contou com a presença do secretário estadual de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, que reforçou o compromisso do governador Flávio Dino com Timon para dar celeridade aos pleitos do empresariado que investir no polo industrial da cidade. Entre os compromissos firmados pelo secretário está a desburocratização dos processos, para que as transações comerciais tenham agilidade, gerando assim mais empregos e renda à população.

“Agora, os empresários não precisarão assinar contratos em São Luís, por exemplo. Tudo vai ser feito por aqui mesmo. A hora é de se preparar, o aumento do faturamento vai acontecer e esse ano ainda. Esse parque é uma grande oportunidade e que está sendo vista por muita gente de fora. O governo dá o fomento para que a empresa possa se instalar na cidade, gerando emprego no local. A prefeitura de Timon está demonstrando força junto à classe empresarial, estando aberto para ajudar, impulsionando a economia através do empreendedorismo”, argumenta Simplício Araújo.

Para a prefeita Dinair Veloso, o momento que o Maranhão e o país passam é difícil, mas a Prefeitura de Timon tem empreendido esforços com o intuito de procurar maneiras de retomar a economia local. “Precisamos nos reinventar para evitar que mais pessoas sejam vítimas dessa doença, mas também para garantir a sustentabilidade dos negócios dos empresários. O polo empresarial vai ser um pulmão que vai gerar muito mais emprego e renda em nossa cidade. Muitos empresários já estão colhendo os frutos de estarem investindo em nossa cidade, pois possuímos um parque estratégico, com linha férrea, a BR-316, um aeroporto que tem capacidade de receber muitos aviões, energia de qualidade, além da cidade ter crescido bastante”, enumera.

Junior Dantas, da Eco Nordeste, é um dos empresários que está se instalando no Polo Empresarial de Timon. “Já conhecia o parque há algum tempo, mas a pandemia retardou um pouco nossa vinda pra cá. Estrutura, segurança, energia, logística boa, além de termos sido muito bem recebidos aqui e isso foi um fator decisivo para virmos pra cá. A empresa nasceu em Goiânia, mas tenho parentesco no Piauí e viemos para cá pela falta de empresas no segmento, que é o de reciclagem de resíduos sólidos”, explica.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo e vice-prefeito, João Rodolfo, o Governo do Estado tem sido um parceiro em todos os sentidos. “Estamos alinhados rumo ao crescimento de Timon. A prefeita Dinair acredita na potencialidade da nossa cidade e em apenas cinco meses já conseguimos grandes conquistas e muitas mais ainda estão por vir”, acrescenta.

VISITAS

Logo após a solenidade, o diretor do Polo Empresarial, Lívio Stefano levou o secretário estadual de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo e demais autoridades e empresarem para visitarem duas empresas já estão em pleno funcionamento

Scroll

Na Scroll, indústria de bobinas de papel a comitiva foi recepcionada pelo empresárioS Egídio Ismael e sua esposa Jackeline Machado, que demontraram segurança e confiança no investimento realizado no polo empresarial, principalmente porquê a parceria entre o estado e o município tem trazido melhorias para o polo e incentivo para os empresários

Distribuidora Carvalho

Na Distribuidora Carvalho, uma das maiores do nordeste no ramo de peças de motos, a comitiva foi recebida pelo empresário Antônio Diostínis, onde ele fez uma breve explanação sobre o empreendimento, e afirmou a vontade de expandir cada vez mais, gerando assim, mais empregos e mais renda para os timonenses.

GALERIA DE FOTOS:

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp