Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Evanilson Silva
Evanilson Silva Correspondente do Município.
Cidades Cidades
03/06/2021 19h57 Atualizada há 3 meses
Por: Evanilson Silva

Educação Ambiental é assunto de Live promovida para população de Ipiranga

Aconteceu na tarde, hoje a Live do projeto de educação ambiental, Semear sustentabilidade: Colher vidas, promovida pela Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí, Secretaria Municipal de educação e Secretaria de Agricultura meio ambiente e recursos hídricos.

A palestra teve como tema: Responsabilidade socioambiental: A importância do papel comunitário na gestão ambiental, que foi apresentada pelo professor Weslley Maycon do Instituto Federal do Piauí – campus Valença, professor das turmas do curso técnico em meio ambiente.

Educação Ambiental é assunto de Live promovida para população de Ipiranga

Atividade contou com a participação virtual das famílias, professores comunidade e especialmente dos estudantes ipiranguenses. A live faz parte de uma das ações que marcam a semana do meio ambiente do projeto de educação ambiental, Semear Sustentabilidade: Colher vidas, elaborado pelo departamento de ensino. E foi transmitida da secretaria Municipal de Educação, onde participaram: O prefeito Municipal de Ipiranga do Piauí – Elvis Ramos, o Secretario de Educação – Gilberto Vieira , o secretario de Agricultura e Meio Ambiente- Francisco Feitosa dos Valles, a Vice Prefeita  - Iolanda Rego, que deixaram suas mensagens, pedindo o engajamento de todos não apenas no projeto, mas também não pequenas ações que colaboram com a educação ambiental, como forma da manutenção dos recursos naturais. Esteve também presente, toda a equipe da Secretaria de Educação no apoio à condução do evento, que contou com a transmissão da Movil serviços de internet.

O palestrante professor Weslley Maycon, tecnólogo em gestão ambiental e mestre em desenvolvimento e meio ambiente, explanou sobre o tema: Responsabilidade socioambiental: a importância do papel comunitário na gestão ambiental. Apresentou a temática de forma contextualizada, de modo a atingir principalmente o público estudantil e chamou a atenção para vários aspectos relevantes sobre o assunto. Ele ressaltou que para definir meio ambiente, é necessário compreender sua definição e citou o tripé que o compõe. Em vários momentos, pediu a participação dos estudantes no chat, trazendo a interatividade por meio de exemplos práticos e, como também, ilustrou a forma de cada um colaborar para as ações sustentáveis. E finalizou afirmando “ fico feliz em colaborar, tenho uma amizade especial pelo professor e hoje prefeito Elvis. E me coloco à disposição no que precisarem, seja em futuros projetos ou os que desejarem conversar sobre essas questões ”.

A avaliação da equipe organizadora, por meio do feedback  da interação pelo chat, foi positiva, havendo  boa participação. O objetivo foi atingido, visto que, como o próprio título do projeto destaca, essas ações são sementes para que, em um futuro não muito distante, possam ser colhidos bons frutos de desenvolvimento sustentável.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp