A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER), com apoio do 12º DP, da DINT-PM, e do BOPE-PM, deflagrou a Operação Mocambo, na manhã desta sexta-feira (4), que investiga uma quadrilha envolvida em roubos e vendas de veículos roubados.
Nesta manhã foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva na região do Mocambinho, zona norte de Teresina e, durante a ação, acabaram sendo presos mais três indivíduos.
Um dos alvos é acusado de realizar um arrastão na residência de um auditor fiscal no dia 6 de maio, na zona leste de Teresina.
Durante as investigações, os policiais acabaram descobrindo o veículo roubado na açãos estava sendo usado para a prática de crimes na capital e era visto sendo guardado em uma casa no Mocambinho, bairro localizado na zona norte.
Na residência também foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, pequena quantidade de droga, balança de precisão, e celulares, será indiciado pelo crime de tráfico de drogas, além do roubo do veículo.
Em outra casa foi cumprido um mandado de busca, onde foram presos mais três pessoas por posse ilegal de munição, receptação, e associação criminosa. Também foram apreendidos três TVs, várias chaves de veículos, semi jóias, R$ 12.500,00 em espécie, aparelhos celulares, sendo um já confirmado oriundo de roubo, e 19 munições calibre 380, além de um veículo Audi A5.