Sábado, 12 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Cidades
04/06/2021 21h47 Atualizada há 1 semana
Por: Blog do Lucão

Vídeos: Gari devolve dinheiro de benefício encontrado em calçada em Timon

Vídeos: Gari devolve dinheiro de benefício encontrado em calçada em Timon

Numa notável  demonstração de  retidão de caráter e conduta ilibada, o servidor público municipal, do serviço de coleta de lixo domiciliar, da SLU, identificado como Francisco N, encontrou na manhã desta sexta-feira(04/06) um boa quantia em dinheiro sobre uma calçada nos arredores da confluência da rua 100 com o Beco 21, como não sabia de quem era o dinheiro, Francisco guardou para devolver ao real proprietário. 

Montando o quebra-cabeça

Uma senhora havia terminado se sacar o benefício do Governo Federal no valor de 190 reais, numa loteria ali pertinho, ao se afastar do local, ela deixou despercebidamente o dinheiro cair. Momentos depois passou  o caminhão da coleta, momento em que o gari viu o dinheiro no chão, apanhou e guardou consigo, para entregar ao devido dono.

Monitoramento

Ao se dar conta que havia perdido o dinheiro que acabara de sacar, a mulher voltou imediatamente ao local onde fez a retirada, a através de uma câmera de monitoramento montaram o quebra-cabeça que apontava quem poderia ter encontrado o dinheiro.

SLU

De posse das informações, a proprietária segui para SLU, onde relatou o fato e mostrou as imagens. Imediamente o Superintendente de Limpeza Urbana, Carlos Zangirolami identificou o caminhão e foi ao seu encontro, pois o mesmo ainda estava cumprindo a rota de coleta.

Exemplo

Ao serem localizados pelo Superintendente, Francisco imediatamente se manifestou dizendo que havia achado o dinheiro e que estava guardado com  ele para entregar ao devido proprietário, pois aquele montante não lhe pertencia, e quem perdeu devia está necessitando bastante daquele dinheiro.

Devolução

A devolução  para a real proprietária foi feita perto do local onde ela havia perdido.  Carla Andressa explicou que a quantia era o benefício de sua mãe, uma idosa, que havia lhe pedir para sacar. No ensejo, Francisco aproveitou para dar um recado: “se você encontrar algo que lhe pertença, faça questão de devolver”. 

Lição de casa

"Esse tipo de atitude ora tomada por Francisco, é o que preconizamos em nossas reuniões na SLU, que sempre sejamos parceiros da sociedade, e que jamais nos apoderemos do que não nos pertence." Frisou o Superintendente de Limpesa Urbana, Carlos Zangirolami.

Fica a lição de hombridade dada pelo gari.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp