Quarta, 28 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Cidades
04/06/2021 23h03 Atualizada há 2 meses
Por: Leônidas Silva

Câmara Municipal de São João do Arraial realizou sessão on-line

Nesta sexta-feira (04) a Câmara Municipal de São João do Arraial realizou mais uma sessão ordinária, a sessão foi realizada de forma on-line, devido ao decreto municipal para prevenção contra o Coronavírus.

Em pauta, foram discutidos e aprovados três requerimentos.

Câmara Municipal de São João do Arraial realizou sessão on-line

O primeiro requerimento de autoria do vereador Erismar Nunes Vieira (PT) solicita que seja alugado um automóvel para uso da Câmara Municipal, “este veículo servirá para o uso do poder legislativo, tanto para os assuntos administrativos quanto também para algumas demandas dos colegas vereadores dentro da disponibilidade para serviço da população”.

Continua depois da publicidade

O segundo requerimento de autoria do vereador Miguel da Silva Rodrigues (PT) solicita que sejam providenciadas placas de identificação do perímetro urbano do Município de São João do Arraial, “o pedido visa dar conhecimento a população sobre os limites do perímetro urbano do Município de São João do Arraial”.

O terceiro requerimento de autoria do vereador Erismar Nunes Vieira (PT) solicita que seja encaminhado o pedido à chefe do poder executivo e a Equatorial para tomar as seguintes providências, “que seja colocado dois portes de cimento na rua Veríssimo Mouta, próximo a residência da senhora Francisca Ribeiro da Silva”.

O primeiro vereador a fazer o uso da palavra foi o vereador João do Bom Jesus Amorim Júnior (PL), em seu discurso o vereador falou sobre os investimentos do governo do estado no Município, e agradeceu ao governador Wellington Dias e aos parlamentares envolvidos, o vereador parabenizou a Polícia Militar pelo trabalho realizado no Município, trabalho esse que segundo ele está contribuindo para a diminuição da criminalidade no Município.

O Vereador Paulo Soares (MDB) falou sobre a questão dos concursados que não foram chamados pela prefeitura, o mesmo cobrou da gestora do Município que chame todos os concursados, o parlamentar falou ainda sobre a recuperação da estrada de São João do Arraial até localidade Capim Grosso Município de Luzilândia, que segundo o mesmo é muito importante para os dois municípios. O parlamentar comentou também sobre as vacinas contra a Covid-19 para os professores e demais funcionários da educação no Município, o vereador finalizou suas palavras pedindo a população que atendam as recomendações dos profissionais da saúde para prevenir contra a Covid-19.

O Vereador Domingos Moreira de Santana (MDB) falou sobre os recursos destinados para o esporte do Município, que segundo o mesmo são para concluir a obra do estádio municipal que nunca foi terminada, o parlamentar falou também sobre a recuperação da estrada de São João do Arraial a localidade Capim Grosso, obra essa que segundo ele foi um pedido do mesmo e dos outros vereadores do MDB à deputada Estadual Janaína Marques. O Vereador falou ainda sobre o asfalto de São João do Arraial a Matias Olímpio, obra essa que segundo o parlamentar, o governo está sendo obrigado a continuar, porque “a justiça está em questão”. O Vereador falou também sobre os animais soltos nas ruas, que segundo ele é um problema sério, e que precisam serem tomadas providências para resolver.

O Vereador Miguel da Silva Rodrigues (PT) iniciou suas palavras pedindo a população que atenda as recomendações das equipes da saúde para combater o Coronavírus, o parlamentar agradeceu a prefeita Vilma Lima por ter atendido uma solicitação dele e do vereador Erismar Nunes (PT), trazendo para o Município um médico Ortopedista para atender a população. O Vereador parabenizou o deputado Limma por ter solicitado ao governo do estado a recuperação da estrada de São João do Arraial até a localidade Capim Grosso, o Vereador falou também sobre o problema de animais nas ruas, o qual o mesmo pediu aos criadores que retirem os animais das ruas.

O Vereador Wilson Carvalho (PT) iniciou seu discurso falando sobre os recursos destinados para a reforma do estádio municipal, que segundo o mesmo foi uma solicitação dele e do ex-vereador Valfran Mesquita, quando era diretor do Departamento Municipal de Esporte, o parlamentar falou ainda da realização das atividades da semana do meio ambiente, o qual parabenizou a secretária de Educação e o secretário de Agricultura. O Vereador parabenizou o ex-vereador Valfran por estar assumindo a direção da Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire, o Vereador parabenizou também o governador Wellington Dias, a secretária Estadual de infra e estrutura e o deputado Limma pela obra da recuperação da estrada de São João do Arraial à localidade Capim Grosso. O Vereador falou ainda sobre o problema da falta de água na localidade Marruazinho, o qual solicitou a perfuração de um poço na localidade Laranjeira, que segundo ele resolveria o problema.

O Vereador Jurandir Pontes (PL) falou sobre a retomada da obra da creche do bairro Liberdade, o qual agradeceu o esforço do deputado Limma e da prefeita Vilma Lima para que a obra fosse retomada. O parlamentar falou ainda sobre a recuperação da estrada de São João do Arraial à localidade Capim Grosso, que segundo o mesmo é uma solicitação do deputado Limma (PT), o vereador parabenizou o deputado pelo início da obra. O Vereador parabenizou a prefeita por ter trazido um médico Ortopedista para atender a população de Município, parabenizou também o ex-vereador Valfran por assumir a direção da Escola da Liberdade Paulo Freire. O parlamentar finalizou as suas palavras parabenizando a prefeita Vilma Lima por estar mantendo os salários dos servidores públicos em dias.

O Vereador Erismar Nunes (PT) falou sobre a obra do asfaltamento de São João do Arraial à cidade de Matias Olímpio, o parlamentar parabenizou o deputado Francisco Limma que segundo ele é o único deputado que ajuda o Município de São João do Arraial, o vereador cobrou dos outros deputados que foram votados no Município, e que segundo ele nunca trouxeram nada para beneficiar a população, e “só aparecem no Município em ano de eleição”. O vereador falou ainda que “se tirar de São João do Arraial tudo que foi feito pelo deputado Limma, a cidade fica igual uma capoeira”.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp