Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Katia Cruz
Katia Cruz Correspondente do município de Demerval Lobão.
Cidades Religiosidades
05/06/2021 16h42 Atualizada há 2 meses
Por: Katia Cruz

Demerval Lobão | 1º Cerco de Jericó da Paróquia revoluciona a cidade

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Demerval Lobão/Lagoa do Piauí) realizou no período de 17 a 23 de maio na Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro (Matriz) em Demerval Lobão, o 1º Cerco de Jericó, Tema: Deus, Te suplico: Salva e protege a vida do Teu povo (Sl 27), Lema: Cura-me Senhor, pois, teu servo quer viver.

O evento foi idealizado pelo pároco padre Gonçalo Lima e abraçado pela comunidade. O pároco conseguiu envolver todas as comunidades durante os sete dias de vigília numa corrente de oração ininterrupta, revolucionando a paróquia com muito vigor e avivamento da fé, que culminou com o retorno e participação de muitos católicos que antes estavam distantes da Igreja.

Padre Gonçalo Lima realizando o 1º Cerco de Jericó da Paroquia N. S. do Perpétuo Socorro em Demerval Lobão, Piauí
Padre Gonçalo Lima realizando o 1º Cerco de Jericó da Paroquia N. S. do Perpétuo Socorro em Demerval Lobão, Piauí

A abertura do Cerco aconteceu às 6 da manhã do dia 17 com a Santa Missa e Adoração ao Santíssimo que permaneceu exposto no Altar 24 hs por dia, durante sete dias com sete noites; obedecendo as recomendações sanitárias.

A Igreja Católica recebeu durante todo o tempo fiéis que se revezaram na Adoração e louvor numa forte corrente de oração; todos os dias com celebração/Missas sempre às 19 horas. O Cerco encerrou na noite do dia 23 de maio.

Foi preparado também um painel de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para que os fiéis registrassem sua presença e, ainda um cesto localizado no Altar onde todos depositavam suas intenções/pedidos; todas as intenções permaneceram no cesto durante todo o Cerco, recebendo as orações do padre e dos fiéis. Na missa de encerramento, o padre Gonçalo, num rito inicial com fogo e oração, transformou em cinza todos os pedidos, suplicando a Deus as curas/bênçãos.

O Cerco de Jericó, agora faz parte do calendário permanente de eventos da paróquia e, atendendo ao pedido dos fiéis, o padre Gonçalo Lima incluiu também uma vigília mensal que acontecerá sempre no primeiro final de semana, iniciando na sexta-feira às 21 hs, logo após a Santa Missa da Misericórdia às 19 hs que é celebradda sempre na primeira sexta-feira de cada mês.

A primeira vigília mensal teve início nesta sexta, 04 de junho, logo após a Santa Missa da Misericórdia. Todos os fiéis/cristãos são convidados a fazerem parte de mais esse momento de fé.

No Sábado (05), durante todo o dia também acontece um evento ecumênico na praça da Igreja Católica envolvendo todas as Igrejas de Demerval Lobão (Católica e Evangélicas). O projeto de autoria da vereadora Alessandra Lopes com a colaboração da vereadora Professora Eline (Evangélicas) tem o objetivo de arrecadar alimentação para as famílias carentes, e também para levar uma palavra de conforto, uma oração e fortalecer espiritualmente aqueles que estão carentes da palavra de Deus. Confira as imagens! Fonte: Portal R10.

Fonte: Portal R10
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp