Segunda, 19 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Rede de Integração

Postada em 24/04/2018 ás 17h16 - atualizada em 25/04/2018 ás 12h38

Publicada por: Tony Santos

Criado Sistema de Garantia de Direitos e Rede de Integração em Santa Filomena
As propostas serão levadas ao conhecimento dos órgãos e entidades que não participaram do Ciclo de Palestra para que os mesmos possam se integrar e assim darem suas contribuições a esse tão significante projeto.
Criado Sistema de Garantia de Direitos e Rede de Integração em Santa Filomena

Ciclo de Palestras realizado pela prefeitura de Santa Filomena e coordenado pela Assistente Social Elizia e a Advogada Hozayra Holemberg.

Em três turnos de trabalho, palestras e apresentação de propostas, envolvendo os diversos setores da administração pública municipal, a prefeitura de Santa Filomena, Piauí, realizou nos dias 23 e 24 de abril de 2018, o Ciclo de Palestras Integrado que culminou na criação do Sistema de Garantia de Diretos e Rede de Integração que irão trabalhar em prol da melhoria de vida das famílias filomenenses, com foco na proteção à crianças e adolescentes, segundo indica o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que o marco legal e regulatório dos direitos e deveres humanos de crianças e adolescentes.

O Ciclo de Palestras conduzido pela Assistente Social Elizia Lustosa de Sousa e pela Advogada e Procuradora do município Hozayra Holemberg, contou com as presenças de representantes da Educação, Saúde, Assistência Social Secretaria de Administração, Conselho Tutelar, Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Esporte, Conselhos de Direito, Secretaria de Governo e o apoio integral da prefeitura de Santa Filomena, que se colocou à inteira disposição para quaisquer necessidades.

 

Durante o ciclo de palestra foram traçadas diversas metas e planejamentos de ações que envolvem a melhoria no atendimento básico às família e melhoramentos dos índices que agravam a situação das crianças e adolescentes em diversos aspectos sociais. Como exemplo podemos citar: Planejamento de ações para o ’18 de Maio’ que trata sobre a luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes em parceria com escolas, instituições, ONG’s, sociedade civil, conselho tutelar e associações onde foi proposto a realização de uma audiência pública com a presença de autoridades e entidades locais e estaduais, Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Militar.

Foram evidencias algumas outras propostas voltadas para a melhoria da segurança pública em Santa Filomena, como por exemplo, o aumento do contingente policial, a instalação de vídeo monitoramento nas principais vias urbanas, a criação de um Fundo Municipal de Segurança Pública, que pode ser efetivada e mantida através de parceria público/privada, a instituição da Guarda Municipal como forma de reforço à segurança local e a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social.

 

O projeto de vídeo monitoramento consiste na instalação de câmeras de segurança em vários locais estratégicos dentro da área urbana da cidade, com o objetivo de proporcionar uma maior sensação de segurança aos moradores de Santa Filomena.

Já o projeto da criação do Fundo Municipal de Segurança tem o objetivo de manter um fundo que possa financiar as ações de políticas públicas voltadas à segurança pública e manter ainda o vídeo monitoramento e por fim, a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social (CONSEG), uma entidade sem fins lucrativos, de adesão voluntária onde os membros se reúnem normalmente uma vez por mês ou em ocasiões especiais, quando necessário, será o responsável para gerir o Fundo Municipal de Segurança Pública, bem como buscar soluções, juntamente com a Polícia Militar e Polícia Civil local (caso venha a ser instalada em Santa Filomena), para os problemas de segurança pública existentes na cidade ou apresentados pela população.

Ao final do Ciclo de Palestras, os participantes, por unanimidade, se mostraram interessados em apoiar a causa e se comprometeram a agir, no que lhes couber, a partir de hoje para que os projetos se concretizem.

Fonte: AS3 Notícias

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium