Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
Gilbués Correspondente do município.
Cidades Cidades
08/06/2021 10h21 Atualizada há 6 dias
Por: Gilbués

SEMAS DE GILBUÉS INCLUI JOVENS NO PROGRAMA MENOR APRENDIZ

SEMAS DE GILBUÉS INCLUI JOVENS NO PROGRAMA MENOR APRENDIZ

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Gilbués juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA em parceria com a empresa TABOCAS realizou no dia 02/06/2021 a inclusão de três jovens no programa Menor Aprendiz.

Os menores Matheus Vilarindo Reis, Abel Claudion de Lacerda Rocha e Láiza Camille da Silva Barbosa desenvolverão atividades de caráter não braçal e realizarão cursos através da empresa CIEE de Teresina. CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

A empresa TABOCAS PARTICIPACOES EMPREENDIMENTOS S/A com sede em Belo Horizonte - MG atua nesta região em obras para geração e distribuição de energia elétrica para telecomunicações.

A contratação dos jovens foi intermediada pelo encarregado ADM pessoal o Sr. Cosme Raimundo Souza Santos e o Sr. Jadson do Carmo Pereira representantes da Empresa TABOCAS com a Secretária de Assistência Social a Sra. Audilia Maciel Mascarenhas, os membros do conselho CMDCA que tem como secretária a Sra. Adila Millana Barreira Nunes.

Destaca-se que o Conselho CMDCA é órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da politica municipal de promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência, conforme previsto no art. 29 da Lei Municipal nº 24/9. O CMDCA tem como finalidade acompanhar todos os programas e projetos voltados ao atendimento das crianças e adolescentes principalmente quanto ao direito à vida, a saúde, a liberdade, ao respeito, a dignidade, a convivência comunitária, a família.

A Sra. Audilia Maciel e Sra. Adila Millana falaram sobre a satisfação em poder intermediar essa inclusão em parceria com  uma empresa de renome como a Tabocas e principalmente em garantir aos jovens da cidade o acesso  ao primeiro emprego, colocaram-se a disposição para ajudar sempre no que precisarem e desejaram sucesso nessa nova jornada.

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp