Sexta, 25 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Vereadores
Vereadores
A coluna de notícias dos Vereadores
Piauí Vacina contra covid
08/06/2021 12h50
Por: Cristina

Vereador propõe vacinação Covid de trabalhadores da indústria alimentícia

Vereador Aluísio Sampaio - Foto: Reprodução
Vereador Aluísio Sampaio - Foto: Reprodução

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) protocolou na Câmara Municipal de Teresina (CMT) um indicativo de projeto de lei que institui a inclusão de trabalhadores das indústrias de gênero alimentício como categoria prioritária para a vacinação contra a Covid-19. O indicativo solicita que esse grupo seja incluso no planejamento municipal de vacinação, por estarem inseridos como categoria prioritária no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina COVID-19, além de serem do grupo de atividades essenciais.

A Covid-19 é a maior pandemia da história recente da humanidade causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) e tem causado impactos com prejuízos globais de ordem social e econômica, tornando-se o maior desafio de saúde pública. “Foram elencadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina COVID-19 populações como grupos prioritários para vacinação, dentre as quais encontram-se os trabalhadores industriais. No Piauí, o Plano de Vacinação não inseriu esta categoria que é de extrema importância para manutenção da força produtiva em nosso município, principalmente quando se trata de indústrias de gêneros alimentícios que são consideradas serviços essenciais. Diante disso, solicitamos a inclusão desses trabalhadores como categoria prioritária, devido ao elevado risco de exposição ao vírus”, argumenta o parlamentar.

Sampaio cita ainda a baixa disponibilidade de vacinas contra a Covid-19 no cenário atual e reforça a importância do indicativo. “Em um momento inicial, quando não existe ampla disponibilidade da vacina no mercado mundial, o objetivo principal da vacinação passa a ser focado na redução da morbimortalidade causada pelo vírus, bem como a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais. Considerando a pertinência da matéria, conclamamos aos nobres pares no sentido de aprovarmos a presente indicação, pois sem dúvida estamos contribuindo para a saúde e bem-estar de nossa população”, finaliza o Progressistas.

Continua depois da publicidade
Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp