Sábado, 19 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades Cidades
08/06/2021 18h19 Atualizada há 1 semana
Por: Josely Ecologista

Prefeitura promove saúde e bem-estar através da Secretaria Mun. de Esportes

Ação para Melhor Idade de DEL
Ação para Melhor Idade de DEL

A secretaria municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Dom Expedito Lopes, está desenvolvendo um projeto que visa, melhorar a qualidade de vida dos idosos do município. 

A prática de atividades físicas em grupo é uma das principais formas de criar e desenvolver laços sociais, ao mesmo tempo que se busca benefícios para a saúde corporal e psicológica. 

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário da pasta o professor Wilson Antônio Filho, esse projeto por meio da atividade física, tem como meta, oferecer ao público da melhor idade, uma melhor qualidade de vida, além de atividades para uma vida saudável, minimizar os riscos de doenças acarretada com a idade, melhorando às atividades diárias, contribuindo para uma vida mais saudável promovendo bem estar físico, social e mental. 

Secretário Prof. Wilson Filho

O projeto teve o total apoio da gestão municipal, na abertura das atividades contou com a presença do prefeito Valmir Barbosa, o Assessor de Esportes, João Marcos e o secretário da pasta o prof. Wilson Filho. 

As atividades estão sendo coordenadas pela Profissional de Educação Física Josemara de Moura Belo, e teve início na  Serra dos Pinheiros,  no pátio do colégio Joaquim Pinheiro de Moura, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8:00hr as 11:00hr  onde esses idosos são divididos em grupos de quatro pessoas para que não haja aglomerações. 

Lembrando que devido as situações atuais que estamos passando devido a Pandemia do COVID-19, esse projeto está seguindo todos os protocolos da OMS, e com o acompanhamento da enfermeira Joyce Mariane que está auxiliando no processo de aferição de pressão e exames rápidos. 

A Educação Física tem como objetivo geral despertar nas pessoas o interesse em envolver-se com as atividades e exercícios corporais criando convivências harmoniosas e construtivas com outros cidadãos, sendo capazes de reconhecer e respeitar as características físicas e desempenho de si próprio e de outros indivíduos, não segregando e nem depreciando outras pessoas por qualidades e peculiaridades como aspectos físicos, sexuais e ou sociais.

Fonte: ASCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp