Sábado, 12 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades OBA 2021
10/06/2021 12h49 Atualizada há 2 dias
Por: Cristina

Educação prepara alunos para Olimpíadas com lançamento de foguetes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Miguel Leão, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de segunda-feira (07/06) uma ação prática da OBA 2021 - Olimpíada Brasileira de Astronomia e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), com alunos da Rede Municipal de Ensino. 

A equipe de Professores da Secretaria Municipal de Educação acompanhou os alunos (do 1º ao 9º ano) no lançamento de foguetes confeccionados pelos próprios estudantes com materiais recicláveis como parte prática de participação na OBA. O lançamento aconteceu no campo de futebol da cidade. 

Continua depois da publicidade

O Secretário Municipal de Educação de Miguel Leão, La Rochele Santos, falou sobre a importância da ação. “Essa ação  realizada nesta segunda faz parte da OBA-Olimpíadas Brasileira de Astronomia, onde os nossos alunos da Rede Municipal de Ensino fizeram uma Prova e o Lançamento dos foguetes, a prova foi feita online e os foguetes lançados em local aberto, seguindo todos os protocolos de Saúde por conta da pandemia.  Sabemos que a Ciência ajuda na forma de entendermos o mundo, por isso é tão importante incluir os jovens em ações desse tipo.”, informou o secretário. 

Segundo La Rochele, a ação executada pela Secretaria Municipal de Educação de Miguel Leão, visa despertar e incitar nos estudantes o interesse pela ciência astronômica. 

“Os dados deste lançamento são anotados pelo professor e logo depois são registrados no sistema; é uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, atinge o louvável objetivo de cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os nossos jovens.”, enfatizou La Rochele. 

O Evento está incluído na 24ª edição da OBA 2021 e na 15ª edição  MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes.  “Quero parabenizar todos os nossos profissionais da Educação; essa é uma ação inédita em Miguel Leão, e que aconteceu com louvor e organização.  Gostaria de informar aos pais e responsáveis que em breve as medalhas vão chegar para premiar os nossos alunos.”, finalizou o Professor La Rochele Santos.

Olimpíada

Os eventos OBA e MOBFOG são abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. As escolas municipais têm presença de destaque.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp