Sábado, 12 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Para escola consumir
10/06/2021 14h07
Por: Cristina

Reunião discute implantação de horta em escola da zona rural de Marcolândia

A Unidade Escolar Cícero Mundinho promoveu uma reunião com técnicos do projeto Viva o Semiárido, para discutir a implantação de hortas. A escola está situada a 17 quilômetros, na localidade Serra de Cícero Mundinho, na zona rural de Marcolândia

A reunião aconteceu na terça-feira, dia 08 de junho. No encontro estiveram presentes a secretária de Educação Auxília Matos; a diretora da escola Matíldes Rodrigues; juntamente com a coordenadora Regional da Seduc, Noélia; o consultor do Fida, Wendel; e os técnicos da Cootapi, Francilda e Anselmo.

De acordo com a diretora Matíldes Rodrigues, o projeto tem como objetivo implantar nas escolas do campo hortas como alface, cheiro verde, tomate, pimentão, entre outras, e tem como finalidade a produção para o consumo da escola.

“Se aprovado, teremos oficina com os técnicos para trabalhar com as famílias onde vamos plantar para o consumo da escola e reutilizar a água. Se formos contemplados, iremos juntamente com as famílias cultivar, fazendo a partilha”, explica a diretora.

No dia seguinte, houve a entrega de atividades escolares para pais de alunos que estudam na referida escola. Em clima de festa junina, de um lado a escola estava ornamentada com enfeites de São João. Do outro com ornamentos alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

     

Entrega de atividades

                  

Fonte: Cidades na net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp