Sexta, 25 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Utilidade Pública
R10 Utilidade Pública
Tudo sobre utilidade pública.
Geral Reinvindicação
11/06/2021 10h24
Por: Francine Dutra

Funcionários da Vikstar realizam nova manifestação por atraso de salários

Foto: R10
Foto: R10

Os funcionários da empresa Vikstar realizaram uma nova manifestação na manhã desta sexta-feira (11). A concentração do ato iniciou por volta das 7h30min na avenida Frei Serafim.

Os manifestantes reivindicam contra o atraso de pagamentos e a suspensão dos desligamentos.

De acordo com as informações, os trabalhadores estão sem previsão de pagamento e falta de respostas do Rh via whatsapp, mais de 2.000 funcionários estão sendo informados de forma avulsa sobre demissão presencial na empresa, sem pagamento de salário e atualização de FGTS. O Sindicato dos Trabalhadores ate o momento não se manifestou em prol dos funcionários, nem a empresa vivo, responsável pelo repasse do valor.

Continua depois da publicidade

Pablo Aguiar, diretor de base do SINTEL Piauí, destacou que tem 7 anos trabalhando na empresa de telecomunicações e nos últimos dois meses a Vikstar vem apresentando atraso de salário e falta de respostas sobre o rompimento de contrato entre a Vikstar e a Vivo. "Teve muitas negociações muita gente deixou de receber vale transporte e alimentação. Tivemos um contínuo movimento de paralisação que faz mais de um mês e com vários negociações o sindicato realizou um acordo para que pagasse o salário das pessoas a rescisão e de forma consensual. Entretanto, a Vivo e a Vikstar estão se acusando, a vivo fala que fez o depósito na conta da Vikstar, só que Vikstar não quer repassar os valores, e alega que falta alguns recursos que a Vivo não tá cumprindo. Nesse meio termo os trabalhadores estão prejudicados em não receber seu salário quinto dia últil, tem conta de água, luz, aluguel para pagar e eles não tão recebendo esse salário", comenta.

Segundo Pablo, o sindicato entrou em contato com a Vivo e com a Vikstar, mas ainda não houve um pronunciamento sobre a situação. "Ontem de noite tivemos a notícia que eles estavam se reunindo, mas até agora não tem nenhuma posição oficial do dia do pagamento desses funcionários, a gente tá fazendo de tudo para não ir para justiça para não ser uma demora para o pagamento e que seja resolvido so que até agora nada. Tem trabalhadores que estão sendo prejudicados, a gente buscar alternativas", finaliza.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp