Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Cidades
11/06/2021 10h46
Por: Blog do Lucão

Timon: construção da Nova Ceasa já está 90% concluída

Timon: construção da Nova Ceasa já está 90% concluída

A reforma da Central de Abastecimento (Ceasa) de Timon está 90% concluída e será entregue no segundo semestre de 2021. O investimento na revitalização é de aproximadamente R$ 9 milhões entre recursos da Prefeitura de Timon e do Governo do Maranhão. Recentemente, a prefeita Dinair Veloso e o vice-prefeito João Rodolfo estiveram em São Luís para tratar diretamente com o governador Flávio Dino sobre ações em andamento na cidade, incluindo a inauguração da Ceasa.

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Lourival Alves, esclarece que a pandemia da Covid-19 interferiu no andamento da obra, mas que, no momento, já está sendo realizada a parte de acabamento com instalação elétrica, pintura, entre outros.

Nova Ceasa Com a conclusão da revitalização, tanto os feirantes como a população poderão contar com inúmeros benefícios. Ao todo, serão mais de 180 novos boxes para comércio de cereais, aves, peixes, carnes, frutas, verduras, laticínios, lanchonetes e restaurantes. A Ceasa contará também com estacionamento, estrutura com acessibilidade, novos banheiros, novas e completas instalações elétricas, hidrossanitárias, sistema de monitoramento e segurança completa, combate a incêndio, entre outros. 

Durante a execução da obra, os feirantes tiveram que ser reacomodados e foram instalados temporariamente nas imediações da Ceasa. A Prefeitura de Timon, por exemplo, alugou containers para minimizar os transtornos temporários e os comerciantes pudessem vender suas mercadorias.

No segundo semestre será definida uma logística para retorno dos feirantes e a reinauguração de um espaço novo, amplo e moderno.

Nova Ceasa

Com a conclusão da revitalização, tanto os feirantes como a população poderão contar com inúmeros benefícios.

 

Ao todo, serão mais de 180 novos boxes para comércio de cereais, aves, peixes, carnes, frutas, verduras, laticínios, lanchonetes e restaurantes.

 

A Ceasa contará também com estacionamento, estrutura com acessibilidade, novos banheiros, novas e completas instalações elétricas, hidrossanitárias, sistema de monitoramento e segurança completa, combate a incêndio, entre outros.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp