Sábado, 19 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Wellington Siqueira
Wellington Siqueira Blog do Município de Campo Maior.
Cidades Cidades
11/06/2021 13h04
Por: Cristina

Imagem de Santo Antonio é conduzida em carreata antes de ser levada à serra

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma réplica da imagem original de Santo Antonio Aparecido foi transladada para uma fazenda da região, onde ficará durante a noite antes de ser entronizada no topo da Serra de Santo Antonio, em Campo Maior, na manhã desta sexta-feira, dia 11 de junho.

A carreata saiu da Catedral de Santo Antonio e passou por algumas ruas e avenidas do município. Estiveram presentes representantes da Associação Serra Viva e do poder público municipal a estadual. O prefeito Joãozinho Félix (MDB) participou.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta, será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis, a primeira missa campal no alto da Serra de Santo Antonio. Na ocasião, haverá o lançamento da pedra fundamental para a construção de uma estátua do santo, que será erguida no futuro. O prefeito Joãozinho Félix informou que o engenheiro responsável pela obra estará presente no ato e que em breve serão divulgados mais detalhes.

O evento é uma realização da Associação Serra Viva e da Diocese de Campo Maior e conta com apoio e colaboração da Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

De acordo com o secretário de Turismo, Devan Eugênio, uma oportunidade para o desenvolvimento do Turismo e da Cultura locais: “Estou muito feliz em poder participar deste momento, que vai representar um grande marco na história de Campo Maior. Temos muitos projetos voltados para o desenvolvimento do turismo religioso e ambiental. Nós iremos aproveitar todo esse potencial e transformá-lo em ganhos para o município”, destacou.

O prefeito Joãozinho Félix (MDB), informou que pretende melhorar o acesso à Serra de Santo Antonio: “Nós iremos elaborar um projeto que visa o melhoramento das vias de acesso à serra, que será executado pela Prefeitura. Queremos tornar este local conhecido e visitado por todos e, para isso, é necessária infraestrutura adequada, para se tornar um local atrativo e acessível”, falou.

A imagem do padroeiro de Campo maior ficará exposta permanentemente num cruzeiro que foi construído no alto da serra. Ela será conduzida por autoridades políticas e religiosas locais. Foi montado um esquema de segurança, que contará com apoio do Exército, da polícia e dos órgãos de trânsito, para o bom andamento da celebração e para garantir a proteção dos participantes.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp