Terça, 15 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Meio ambiente
11/06/2021 14h00
Por: Cristina

Prefeitura de Piripiri inicia a limpeza de duas reservas ecológicas

Começou nessa semana, a limpeza de duas reservas ecológicas do município de Piripiri: a cachoeira do São João, localizado às margens da BR-343, e a Cachoeira da Conceição, formada pelo riacho de Nossa Senhora Conceição, na zona Leste, próximo da PI-327, que dá acesso ao açude Caldeirão. O trabalho está sendo feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAD).

O secretário de Meio Ambiente, Sonny Anderson, explica como está sendo feito esse trabalho de limpeza nas duas cachoeiras. “Estamos limpando, fazendo manejo, roço e deixando nossas reservas hídricas mais adequadas para o banho, nos finais de semana, como muitas pessoas costumam fazer”, explica o secretário, acrescentando que “é preciso tomar cuidado devido à pandemia, para não haver aglomeração”.

untitled image

Continua depois da publicidade

untitled image

untitled image

untitled image

untitled image

untitled image

untitled image

untitled image

untitled image

untitled image

untitled image

untitled image

Sonny Anderson disse que no riacho de Nossa Senhora Conceição, que engloba a cachoeira, está sendo feita a desobstrução e limpeza segue até o fim de semana. “Essa cachoeira é de extrema importância para o lazer de nossa cidade. Por isso, a nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro determinou que a deixássemos sempre limpa. Com isso, vamos mantendo esses pontos de lazer limpos e nosso meio ambiente sempre equilibrado”, concluiu o secretário.

Limpeza e conservação constante

A SEMAD tem mantido as ações de limpeza e conservação no município de Piripiri em riachos, barragens e pontos de visitação da área ambiental. Em maio deste ano, a secretaria fez a limpeza e conservação do Olho D’ água do bairro Recreio, na zona Norte de Piripiri, local bastante procuração pela população local que usa a água para consumo.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp