Segunda, 26 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

18° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Cidades
11/06/2021 22h46
Por: Leônidas Silva

Veja como foi a sessão on-line da Câmara Municipal de São João do Arraial

Nesta sexta-feira (11) a Câmara Municipal de São João do Arraial realizou mais uma sessão ordinária, a sessão foi realizada de forma on-line, atendendo as recomendações das autoridades da saúde para prevenir contra a covid-19.

Em pauta, foram discutidos e aprovados quatro requerimentos e um projeto de lei.

Veja como foi a sessão on-line da Câmara Municipal de São João do Arraial

O primeiro requerimento de autoria do vereador Erismar Nunes Vieira (PT), solicita “que seja feito a abertura de uma rua no Assentamento Piranhas”.

Continua depois da publicidade

O segundo requerimento de autoria do vereador Erismar Nunes Vieira (PT), solicita “que seja feito o “empiçarramento” da rua Arco Íris”.

O terceiro requerimento de autoria do vereador Erismar Nunes Vieira (PT), solicita “que seja solicitado junto a SESAPI a vacina contra a covid-19 para os estudantes da rede municipal e estadual de ensino, no Município de São João do Arraial”.

O quarto requerimento de autoria dos vereadores Erismar Nunes Vieira (PT) e Miguel da Silva Rodrigues (PT), solicita “que a secretaria municipal de Assistência Social faça adesão ao programa Prato Cheio”.

O parecer da Comissão de constituição e justiça, ao projeto de autoria do vereador Francisco Ilson Barbosa Carvalho (PT), “que visa a instituição no âmbito do Município de São João do Arraial, a semana da juventude”.

O primeiro a fazer o uso da palavra foi o vereador Miguel da Silva Rodrigues (PT), o parlamentar parabenizou a equipe da prefeitura pelo trabalho de orientação sobre as recomendações de prevenção à covid-19, o vereador prestou a sua solidariedade e seus sentimentos ao ex-prefeito Adriano Ramos e toda a família do senhor “Chico Miguel”, que faleceu na última quarta-feira (09). O parlamentar parabenizou a equipe da saúde pela vacinação dos profissionais da educação.

O vereador Domingos Moreira de Santana (MDB) iniciou sua fala deixando a sua solidariedade e seus sentimentos a todas as famílias que perderam seus entes queridos na última semana, o qual citou a família do senhor Francisco Alves Rodrigues “Chico Miguel”, o vereador falou novamente sobre a recuperação da estrada da localidade Capim Grosso Município de Luzilândia até a cidade de São João do Arraial, que segundo o mesmo é um pedido dele à deputada Janaína Marques. O vereador falou ainda que “outros deputados não trazem obras para São João do Arraial porque a gestora não aceita”. O parlamentar falou também sobre a emenda parlamentar da deputada estadual Janaína Marques para construção de calçamento na localidade Marajá, que segundo ele a prefeita não assinou, justificando que já existe um projeto para a localidade, o vereador anunciou ainda que como a emenda não pode ser destinada para a localidade Marajá, vai mudar o projeto do calçamento para a localidade Cabaceiro.

O vereador Paulo Sérgio Soares (MDB) iniciou o seu discurso deixando os seus sentimentos e sua solidariedade as famílias que perderam seus entes queridos durante a semana. O vereador pediu a população que atenda às recomendações das equipes da saúde para prevenção contra a Covid-19, o parlamentar voltou a falar sobre os concursados no Município, e cobrou novamente da gestora Municipal que chame todos os concursados. O vereador falou também sobre a recuperação da estrada de Capim Grosso a São João do Arraial, que segundo ele é um requerimento dele juntamente com os outros vereadores da bancada do MDB. O vereador falou também sobre a emenda parlamentar da deputada Janaína Marques para calçamento na localidade Marajá, e disse que a população da localidade vai ser prejudicada porque a gestora municipal não assinou a autorização para o projeto ser executado.

O vereador Joaquim Roberto (MDB) iniciou sua fala deixando sua solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos na última semana, o vereador lamentou pelo número de pessoas contaminadas com a covid-19 no Município, que ainda é muito alto. O vereador falou sobre o projeto do calçamento para a localidade Marajá, o parlamentar lamentou pela prefeita não ter assinado a autorização para o projeto ser executado, e afirmou que segundo a prefeita ela não pode assinar a autorização porque já existe um projeto para calçamento na localidade, e que segundo ela a obra iniciará no mês de julho, o parlamentar disse que espera que a obra seja mesmo iniciada no mês de julho e seja concluída.

O vereador João do Bom Jesus Amorim Júnior (PL) iniciou a sua fala deixando os seus pêsames à família do senhor “Chico Miguel”, falou sobre a emenda parlamentar para o calçamento da localidade Marajá, que segundo ele é uma emenda do saudoso deputado federal Assis Carvalho, e que segundo o vereador a prefeita não podia mesmo ter assinado o projeto para a emenda da deputada Janaína, pois já existe o projeto, e não pode ser liberado outro projeto, o parlamentar acusou os vereadores da oposição de estarem fazendo sensacionalismo em cima do projeto, e que isso não pode acontecer, pois é ruim para o Município.

O vereador Wilson Carvalho (PT) iniciou sua fala prestando a sua solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos recentemente, o vereador agradeceu aos amigos pelas mensagens de apoio que o mesmo vem recebendo após ser confirmado que ele estar com Covid-19. O parlamentar comentou ainda sobre a vacinação dos profissionais da educação, onde afirmou ser muito importante para a população, e parabenizou a gestão municipal.

O vereador Erismar Nunes (PT) parabenizou a prefeita pela vacinação dos profissionais da educação, o parlamentar falou ainda sobre a recuperação da estrada de São João do Arraial à localidade Capim Grosso, que segundo ele é um requerimento do deputado estadual Francisco Limma (PT), o vereador falou também sobre a emenda parlamentar para o calçamento da localidade Marajá, Erismar Nunes afirmou que a prefeita não poderia mesmo assinar a autorização para outra emenda parlamentar, pois já existe um projeto para calçamento na localidade. O parlamentar falou ainda sobre a emenda parlamentar para calçamento da rua do Liberdade, emenda essa prometida pelo deputado federal Marcos Aurélio (MDB) ainda em 2020, e cobrou dos vereadores da oposição que cobrem do deputado para que cumpra o que prometeu. O vereador falou ainda sobre a obra de calçamento da localidade Chapada da Sindá, disse que não tinha como a obra continuar durante o período chuvoso, e que em breve estará sendo concluída, o vereador parabenizou a população da Chapada da Sindá por estar sendo contemplada com a obra.

 

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp