Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Geral Piauí
25/04/2018 10h15 Atualizada há 6 anos
Por: Redação

Chegam nesta quarta kits para famílias desabrigadas pelas chuvas

O secretário de Estado da Defesa Civil, Raimundo Coelho, vai acompanhar, a partir das 10 horas desta quarta-feira (25), a chegada dos kits de ajuda humanitária enviados pelo Ministério da Integração Nacional  para as famílias afetadas pelas cheias na região norte do Piauí. A entrega do material ao Governo do Estado acontece no galpão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), localizado no pátio de manobras da antiga RFFSA, próximo à BR 343, no Dirceu Arcoverde. 

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) deve iniciar, ainda nesta semana, os repasses aos municípios de Barras, Batalha, Cabeceiras, Esperantina, Lagoa Alegre, Campo Maior, José de Freitas, Campo Maior e Pimenteiras.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A ajuda disponibilizada, suficiente para atender mais de 4 mil famílias, é composta por cestas básicas, kits de limpeza, kits de higiene pessoal, água mineral, colchões e kits dormitórios, além de kits específicos para crianças e para idosos e pessoas com deficiência.

De acordo com  Raimundo Coelho, assim que receberem o material, os municípios devem fazer a distribuição do mesmo para as famílias removidas de suas casas em razão do alerta após vazamento na parede do reservatório da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, ou por conta das cheias dos rios na região norte do Piauí.

“As prefeituras são  responsáveis por acompanhar essas famílias mais de perto. O acompanhamento é feito pelas equipes da Assistência Social e da Defesa Civil municipal. São elas que fazem uma espécie de triagem e sabem das reais necessidades de cada família e, por isso, devem fazer a distribuição”, ressalta o secretário.

Enquanto aguardava o apoio federal, o Governo do Estado, através da Sedec,  enviou ajuda humanitária para mais  de 3 mil famílias  nos municípios afetados pelas cheias.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp