Terça, 22 de janeiro de 2019
(86) 99915-1055
Full paper
Geral - Piauí

Postada em 25/04/2018 ás 10h15 - atualizada em 25/04/2018 ás 10h24

Publicada por: Redação

Chegam nesta quarta kits para famílias desabrigadas pelas chuvas
A ajuda disponibilizada é suficiente para atender mais de 4 mil famílias.
Chegam nesta quarta kits para famílias desabrigadas pelas chuvas

Foto: Reprodução

O secretário de Estado da Defesa Civil, Raimundo Coelho, vai acompanhar, a partir das 10 horas desta quarta-feira (25), a chegada dos kits de ajuda humanitária enviados pelo Ministério da Integração Nacional  para as famílias afetadas pelas cheias na região norte do Piauí. A entrega do material ao Governo do Estado acontece no galpão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), localizado no pátio de manobras da antiga RFFSA, próximo à BR 343, no Dirceu Arcoverde. 

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) deve iniciar, ainda nesta semana, os repasses aos municípios de Barras, Batalha, Cabeceiras, Esperantina, Lagoa Alegre, Campo Maior, José de Freitas, Campo Maior e Pimenteiras.

A ajuda disponibilizada, suficiente para atender mais de 4 mil famílias, é composta por cestas básicas, kits de limpeza, kits de higiene pessoal, água mineral, colchões e kits dormitórios, além de kits específicos para crianças e para idosos e pessoas com deficiência.

De acordo com  Raimundo Coelho, assim que receberem o material, os municípios devem fazer a distribuição do mesmo para as famílias removidas de suas casas em razão do alerta após vazamento na parede do reservatório da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, ou por conta das cheias dos rios na região norte do Piauí.

“As prefeituras são  responsáveis por acompanhar essas famílias mais de perto. O acompanhamento é feito pelas equipes da Assistência Social e da Defesa Civil municipal. São elas que fazem uma espécie de triagem e sabem das reais necessidades de cada família e, por isso, devem fazer a distribuição”, ressalta o secretário.

Enquanto aguardava o apoio federal, o Governo do Estado, através da Sedec,  enviou ajuda humanitária para mais  de 3 mil famílias  nos municípios afetados pelas cheias.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Cabeceiras do Piauí Por Francisco Rocha

Prefeitura de Cabeceiras lança seletivo para contratar professores

Simplício Mendes Por Francisvaldo da Silva Rocha

projeto de lei 1.103/2019 do ex vereador capitão Everton é sancionado.

Picos Por Jucelma Sales

CAPS II e CAPS AD II realizam atividades em conscientização à Saúde Mental

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Vem aí 1° Catuaba Fest em Barreiras do Piauí

Valença Por Raul Soares

AABB de Valença do Piauí conquista mais associados para seu quadro

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium