Terça, 27 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Teresina
14/06/2021 07h30 Atualizada há 1 mês
Por: Adriano Magno

Bebê venezuelano morre de diarreia em abrigo de Teresina

Um bebê venezuelano de três meses morreu em decorrência de uma infecção intestinal em um dos abrigos destinados ao acolhimento em Teresina.  Euclides Moreno Mendoza, era indígena da etnia Warao.O caso aconteceu na terça-feira (08).

O abrigo é coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania Assistência Social e políticas Públicas Integradas (Semcaspi).

Reprodução
Reprodução

De acordo com o órgão a mãe do bebê, Sophia Maria Mendonza, de 19 anos, recebeu todo o acompanhamento necessário durante o período gestacional, com o pré-natal e recebeu o kit natalidade com fraldas descartáveis e de pano, além de lenço umedecido, banheira, e materiais de higiene.

Continua depois da publicidade

Segundo o coletivo Piauí Indígena, através de publicação nas redes sociais, os venezuelanos não tiveram acompanhamento médico adequado, além da ausência de apoio dos responsáveis pelos abrigos.

Segundo a entidade, os indígenas falam e compreendem pouco o português, e foram sozinhos ao hospital.

O coletivo denuncia ainda que outros venezuelanos estariam com os mesmos sintomas, que levaram a óbito o pequeno Euclides.

A Semcaspi informou que concedeu o suporte necessário, por meio do serviço de Benefícios Eventuais, como: auxílio funeral e auxílio de transporte, respeitando as tradições culturais deste grupo. E ainda, lamenta profundamente o ocorrido e se disponibiliza para prestar mais esclarecimentos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Piauí Indígena ðŸÂ¹ (@piaui.indigena)

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp