Quarta, 17 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Lagoinha do Piauí

Lagoinha do Piauí

Mysael Santana Correspondente do município.
Cidades - Saúde

Postada em 25/04/2018 ás 12h06 - atualizada em 25/04/2018 ás 12h23

Publicada por: Mysael Santana

Fonte: ASCOM / PM

Secretaria de Saúde Dra. Valda participa encontro Estadual para fortalecimento da atenção básica
Secretaria de Saúde e primeira dama de Lagoinha do Piauí Dra. Valda Vilarinho, participa do Encontro Estadual para fortalecimento da Atenção Básica no Piauí
 Secretaria de Saúde Dra. Valda  participa encontro Estadual para fortalecimento da atenção básica

Divulgação

Secretaria de Saúde e primeira dama de Lagoinha do Piauí Dra. Valda Vilarinho, participa do Encontro Estadual para fortalecimento da Atenção Básica no Piauí. O evento, que acontece até esta quarta (25), é realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com Secretaria de Estado da Saúde e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Vários  Secretários municipais de saúde, técnicos da atenção básica, profissionais e estudantes da saúde de todos os municípios piauienses participaram

“Nós, da Secretaria de Saúde, damos todo o apoio à capacitação dos profissionais para fortalecer e melhorar o trabalho desenvolvido pela atenção básica e o SUS. Ficamos felizes que todos os municípios do Piauí estão aqui representados, esse é um momento de diálogo bem próximo com o Ministério de Saúde”, comenta Telmo Mesquita, secretário de Estado da Saúde em exercício, completando que, no Piauí, a cobertura da atenção básica é de 97%, acima da média nacional.

O objetivo do encontro é construir, coletivamente, uma agenda de fortalecimento da Atenção Básica nos territórios, identificando os principais desafios para a concretização de uma Atenção Básica resolutiva e capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde e coordenar o cuidado, propondo estratégias de superação destes, de forma tripartite, colaborativa e ampliada.

Para a técnica do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Etel Matielo, é muito importante para nós virmos até onde as políticas são construídas e executadas de fato. "Temos um esforço constante em ampliar a atenção básica em todo o Brasil”. O encontro é realizado em todos os estados do Brasil.

Estão programadas oficinas temáticas além de palestras e discussões sobre a Politica Nacional de Atenção Básica e o panorama da Atenção Básica no Estado, Infraestrutura e ambiência das Unidades Básicas de Saúde: o Programa Requalifica UBS e estratégias correlatas, dentre outras abordagens.

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium