Sábado, 28 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
Cristina Redação
Cidades Cidades
16/06/2021 08h14
Por: Cristina

A maior demonstração de fé em mais de 3 séculos de história em Campo Maior

O dia 11 de junho de 2021 entrará para a história como o dia em que se deu a maior demonstração de fé dos campo-maiorenses ao longo destes mais de três séculos. Um grupo de cerca de 100 pessoas, incluindo autoridades políticas e religiosas, ambientalistas, empresários, imprensa e a sociedade em geral subiu a Serra de Santo Antonio para o lançamento da pedra fundamental, que irá marcar a construção de uma grande estátua do padroeiro.

Todo o esforço para alcançar o pico da serra, a uma altitude de mais de 400 metros, foi recompensado pela bela visão panorâmica da paisagem de Campo Maior repleta de verdes carnaubais. A fé em Santo Antonio certamente foi o principal combustível que impulsionou o grupo a atingir o ponto mais alto do município. O objeto de maior devoção do campo-maiorense foi entronizado no local, simbolizando o respeito e o apreço do nosso povo pelo santo mais popular da igreja.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade

As dificuldades do acesso e os obstáculos encontrados durante o caminho não desanimaram em nenhum momento quem resolveu participar dessa grande aventura. Depois de mais de uma hora subindo 1800 degraus, entre relevo acidentado e densa vegetação, a imagem de Santo Antonio foi recepcionada sob aplausos e vivas. Após uma pausa para descanso, foi celebrada a primeira missa no alto da serra, onde se rezou, sobretudo, pela paz e pela superação da pandemia.

A festa de Santo Antonio é a maior e mais popular entres as festividades religiosas do estado e consegue ao longo dos anos mobilizar vários setores da vida religiosa, social e cultural. Toda essa influência conseguiu atravessar gerações e inspirar a sociedade campo-maiorense a aguardar ansiosamente a chegada do mês de junho. Nem mesmo dois anos de tradição interrompida por causa da pandemia conseguiram apagar o brilho da fé e do significado que Santo Antonio representa na vida do nosso povo.

O dia em que Campo Maior esteve mais perto do céu conseguiu renovar a esperança e manter acesa a chama da fé. O dia de ontem foi um resumo da nossa vida, uma grande aventura, onde estamos sempre buscando subir, atravessando, com as dores do cansaço, pedras e espinhos. Santo Antonio foi uma grande companhia, o alicerce mais seguro, e nos revelou que um árduo caminho pode tem sempre uma agradável recompensa. Juntos, sigamos firmes!

VEJA MAIS FOTOS

Fonte: Texto e fotos: Ryan Andrade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp