Sábado, 28 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Piauí
17/06/2021 08h26
Por: Cristina

Aula Inaugural de Formação em Justiça Restaurativa reúne grande público

.A OAB Piauí, por meio da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, e em parceria com a ESA Piauí, realizou a Aula Inaugural aberta de Formação em Justiça Restaurativa, na segunda-feira (14). O evento, que aconteceu de forma virtual, integra o Curso de Formação em Justiça Restaurativa – Turma 2021.

De acordo com Rogério Almeida, Facilitador em Justiça Restaurativa, Advogado e Mediador Judicial, com atuação no Direito Sistêmico, a aula foi prestigiada por alunos de várias regiões do Brasil.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Tivemos pessoas do nosso Piauí, mas também de Tocantins, São Paulo, Rio Grande do Sul, Maranhão, Ceará e Rio de Janeiro. Eram Professores, Psicólogos, Advogados, Mediadores, Pastora, Consteladores, Facilitadores de JR e Policiais Militares interagindo com os nossos Professores por mais de quatro horas. Foi um grande sucesso”, comemora Rogério Almeida.

Continua depois da publicidade

Elencando os benefícios da Justiça Restaurativa, a Presidente da Comissão de Justiça Restaurativa, Betina Costa, destacou a importância do evento.

“Os métodos consensuais de resolução de conflito trazem uma perspectiva para Advocacia, Judiciário, Ministério Público e para todos os agentes que lidam com o conceito Justiça de uma forma muito humanizada, por conta do olhar às pessoas. Os métodos consensuais promovem esse olhar para o diálogo, para o fomento do entendimento e para a construção de uma solução que seja eficiente pelas próprias partes”, explicou.

A Aula Inaugural contou com as exposições do Juiz de Direito do TJ-PI, Georges Coniniano, que falou das bases científicas do Direito Moderno até a proposta do Novo Direito Contemporâneo, além da proposta e benefícios da JR no PI; e de Alceu Lima, que falou da experiência dos Círculos de Diálogo e o predicado com Kay Pranis.

As inscrições para o Curso de Formação em Justiça Restaurativa – Turma 2021 seguem abertas até o dia 18 de junho e a formação acontecerá todas as segundas-feiras, às 18h, pelo Zoom.

Clique aqui e faça sua inscrição

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp