Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Visão Notícias 360º
Visão Notícias 360º Nosso maior objetivo é levar notícias, fatos, á população e leitores de amplo setores social, econômico de modo geral, com relevância de maneira imparcial, sem compactação político partidária, religioso, cultural, étnicas ou condições financeira em nosso municípios e municípios circunvizinho. Deixamos bem claro que, fatos ou atos onde ocorra violência entre familiares só serão publicadas com o acionamento da polícia ou algum membro das partes dos familiares sob suas respectivas responsabilidade
Cidades Cidades
17/06/2021 09h25 Atualizada há 11 meses
Por: Visão Notícias 360º

Curimatá: Exames, vacinas agenda integrada por aplicativo eletrônica

Curimatá será um dos primeiros municípios do Piauí a integrar os dados da Atenção Básica, Urgência, exames da COVID-19 e agendamento de vacina em um Registro Eletrônico de Saúde, o “IPeS”.A

Aartir dessa quarta-feira (16/06), as pessoas que estão nos grupos prioritários, divulgados pela Secretaria de Saúde, irão poder fazer o agendamento da vacina contra a COVID-19, baixando o aplicativo IPeS, disponível nas lojas no Gloogle Play e APP Store.

Curimatá: Exames, vacinas agenda integrada por aplicativo eletrônica

O chefe do executivo, Valdecir Junior, comemora a iniciativa. "A possibilidade real de unificar informação garantindo acesso ao histórico de saúde, integrando informações e reduzindo gastos, é muito importante para os departamentos públicos, principalmente quando tais recursos ainda permitem o agendamento de vacinas. Estamos honrados em ser um dos pioneiros no Piauí a manusear este recurso e que, com certeza, será muito importante para a Saúde do nosso Estado", pontuou.

Continua depois da publicidade

A plataforma Eletrônica da Saúde, a IPeS foi  desenvolvida em cooperação entre a Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) e o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

Fonte: @valdecirjunior
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp