Domingo, 22 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Professor Ricardo Ribeiro
Professor Ricardo Ribeiro
Professor, Pedagogo, Consultor Educacional e pedagógico, Coordenador de Ensino Digital, membro da Associação Brasileira de Educação a Distância. Apaixonado por Educação, Aprendizagem e Desenvolvimento pessoal.
Educação Responsabilidade
17/06/2021 10h38 Atualizada há 11 meses
Por: @profricardoribeiro

Exposição "Invisíveis Urbanos" dá visibilidade a pessoas em situação de rua

Na manhã dessa quarta-feira, 16 de junho, alunos, professores e coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio Teresina, realizaram a Exposição "Invisíveis Urbanos", que aconteceu na galeria Montmartre, parceira da Exposição, e contou ainda com convidados, além de professores e da direção da faculdade.

A ideia da Exposição surgiu a partir da preocupação do Professor, José Ribamar Júnior, juntamente com seus alunos, com as pessoas em situação de rua, durante a pandemia, surgindo então, o projeto “Invisíveis Urbanos: quem são e o que pensam sobre o espaço onde vivem?”, cuja culminância aconteceu hoje, com a Exposição.

Foto: Registros da exposição.
Foto: Registros da exposição.

"O projeto busca dar maior visibilidade a essas pessoas, para que assim, possam ser melhor vistas e assistidas pelo poder público e a comunidade em geral. Relacionamos 10 pessoas em situação de rua e as apresentamos como personagens de pinturas famosas, substituímos obras de pintores famosos por essas pessoas e posteriormente faremos uma exposição itinerante por Teresina. Durante o projeto distribuímos kits de higiene e entrevistamos pessoas em situação de rua para saber suas necessidades . E o resultado é o que estamos conferindo hoje. Um trabalho primoroso", explica o professor.

Continua depois da publicidade

Os alunos entrevistaram e fotografaram os moradores, seguido da digitalização do material. A aluna Delaila Matta, do 5º período de Arquitetura, conta que participar do projeto foi além da prática da profissão. "O contato com os moradores, as entrevistas, foi um trabalho humanizado", destaca.

A diretora geral da Estácio Teresina, professora Shirlei Dantas, fala da importância da educação. "A educação abre portas. E aliar educação e arte, especialmente com esse olhar humano para questões tão sensíveis e importantes para nossa sociedade, é um papel de todos. E nós que representamos uma instituição de ensino superior desenvolvemos esse papel com muito responsabilidade", enfatiza.

Os quadros estarão à venda e o dinheiro arrecadado será convertido em gêneros alimentícios para eles.

Fonte: Estácio Teresina .
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp