Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
Gilbués Correspondente do município.
Cidades Cidades
17/06/2021 11h10 Atualizada há 3 meses
Por: Gilbués

Saúde de Gilbués inicia a vacinação de trabalhadores de serviços essenciais

Nessa quinta foram vacinados mototaxistas, funcionários dos Correios, Garis, dentre outros. 

 

Saúde de Gilbués inicia a vacinação de trabalhadores de serviços essenciais

Conforme orientação da SEPAPI, na última remessa de vacina contra a Covid-19, 20% (um total de 46 doses) do quantitativo de doses enviadas ao município de Gilbués, foram destinadas aos grupos de trabalhadores de serviços essenciais.

Continua depois da publicidade

 A vacinação desses grupos acontecerá de forma progressiva e por etapa, a definição da ordem é feita mediante votação do Conselho Municipal de Saúde.

Em reunião na última segunda-feira (14), o Conselho votou e decidiram que nesta etapa seriam vacinados: os garis, trabalhadores do setor de emissão de documentos de identidade, trabalhadores do setor de estética, funcionários dos Correios, mototaxistas, profissionais da educação, Vigilância Sanitária e Funcionários da Delegacia.

O critério adotado pelo Conselho para a escolha desses profissionais se deu pela ciência de que os mesmos estão muitos expostos aos perigos de contágio pela Covid-19 e também porque a quantidade de doses é muito pequena e não poderia contemplar um número maior de pessoas do mesmo grupo. A previsão é de que na próxima remessa já sejam vacinados os atendentes de supermercados e outros.

O processo de vacinação contra a covid-19 acontece mediante as orientações da SESAPI e a imunização dos trabalhadores dos serviços essenciais acontecerá paralela a vacinação por idade, visto que em cada remessa, como citado anteriormente, 20% será sempre destinado para esse grupo.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp