Domingo, 25 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

18° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Visao Notícias 360 Graus MCTPI
Visao Notícias 360 Graus MCTPI Nosso maior objetivo é levar notícias, fatos, á população e leitores de amplo setores social, econômico de modo geral, com relevância de maneira imparcial, sem compactação político partidária, religioso, cultural, étnicas ou condições financeira em nosso municípios e municípios circunvizinho. Deixamos bem claro que, fatos ou atos onde ocorra violência entre familiares só serão publicadas com o acionamento da polícia ou algum membro das partes dos familiares sob suas respectivas responsabilidade
Cidades Cidades
17/06/2021 18h56 Atualizada há 1 mês
Por: Visao Notícias 360 Graus MCTPI

PI- Cooperação técnica entre instituições a fim de fiscalizar a educação

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheira Lilian Martins e a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI), Carmelina Moura, assinaram o acordo de cooperação técnica entre as instituições a fim de fiscalizar e acompanhar a política pública da educação no Estado e municípios piauienses.

O acordo formaliza uma parceria que já acontece entre os órgãos. Lilian Martins enfatizou que o momento é de unir esforços. “A pandemia acentuou as desigualdades. Unir a base de dados do TCE-PI com a capilaridade do MP é fundamental para enfrentarmos os desafios na área da educação”.

PI- Cooperação técnica entre instituições a fim de fiscalizar a educação

A cooperação tem por objetivo conferir maior eficiência, eficácia e efetividade à gestão da educação e contribuir na otimização da prestação do serviço público à população piauiense.

Continua depois da publicidade

A procuradora Carmelina destacou a importância de construir ações coletivamente através do diálogo e assim, desenvolver melhorias e avanços na prestação do serviço público.

Além das presidentes das do TCE-PI e MPPI, participaram do ato de assinatura do acordo  o diretor de Fiscalizações Especializadas (DFESP), Gilson Araújo, a chefe da Divisão de Fiscalização da Educação, Caroline Leite e promotora de Justiça Flávia Gomes, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania – CAODEC.

Fonte: tce.pi.com.br
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp