Quinta, 18 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
99 8431-1324
Santa Filomena-PI

Santa Filomena-PI

Tony Santos Correspondente do município.

[email protected]

99 8431-1324

Cidades - Internet Para Todos

Postada em 25/04/2018 ás 21h47

Publicada por: Tony Santos

Fonte: AS3 Notícias

Prefeito Carlos Braga assina termo de adesão ao programa Internet para Todos
No Internet para Todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).
Prefeito Carlos Braga assina termo de adesão ao programa Internet para Todos

O programa Internet para Todos planeja prover acesso à banda larga em locais sem conexão.

Com objetivo de conectar todas as comunidades rurais de Santa Filomena, especialmente as que tem escolas, Dr Carlos assinou nessa quarta-feira (25), o termo de adesão ao Programa” Internet para Todos” junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação. O ato aconteceu em meio a outros compromisso do prefeito em Brasília. Agora é aguardar o andamento por parte do Ministério.

Conheça os benefícios do Internet para Todos

Modernidade

Estudantes da rede pública terão acesso à rede; unidades básicas de saúde poderão usar o prontuário eletrônico, por exemplo.

Inclusão digital e social

Essa é uma conquista coletiva para todos que usufruem de serviços públicos, em especial cidades sem banda larga: unidades básicas de saúde (UBS) usarão o prontuário eletrônico; escolas públicas passarão a ter acesso à internet e, consequentemente, mais informação e educação etc.

Como funciona

Após participar da cerimônia do termo de adesão assinado pelo presidente da República, Michel Temer, cada município vai indicar onde serão instaladas as antenas para distribuir o sinal de internet. Em contrapartida, as prefeituras devem garantir a segurança das áreas e arcar com as despesas de energia elétrica.

Quando vai começar?

A primeira fase do Internet para Todos deve começar em maio deste ano. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTic), devem ser instaladas 200 antenas por dia. A Telebras contratou uma empresa dos Estados Unidos, a Viasat, que será responsável por essa etapa do processo.

Economia de dinheiro público

O Internet para Todos vai proporcionar uma economia anual significativa no orçamento da saúde pública, segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros. “Com a informatização, a economia gerada nos cofres públicos poderá chegar a R$ 20 bilhões, pois não serão repetidos exames, consultas e entregas de medicamentos”, afirmou o ministro.

Segurança nacional

Além da saúde e da educação, a área de defesa do País também vai ser contemplada com o leque de benefícios do Internet para Todos. Com ele, haverá o "monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras, ampliando as ações de combate ao tráfico de armas e drogas”, informou o MCTic.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium