Terça, 27 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

21° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Cidades
19/06/2021 11h12
Por: Leônidas Silva

Câmara Municipal de São João do Arraial realizou sessão nessa sexta (18/06)

Nesta sexta-feira (18) a Câmara Municipal de São João do Arraial realizou sua penúltima sessão do primeiro semestre deste ano. Em pauta, foram discutidos e votados quatro projetos e seis requerimentos.

1ª projeto: “parecer da comissão de constituição e justiça ao projeto de autoria do vereador João do Bom Jesus Amorim Júnior (PL), que institui no âmbito do Município de São João do Arraial a honraria policial destaque do ano”, aprovado por unanimidade.

Fotos: Leônidas Silva Fotografias
Fotos: Leônidas Silva Fotografias

2ª projeto: “parecer da comissão de constituição e justiça ao projeto de autoria do vereador João do Bom Jesus Amorim Junior (PL), que dispõe sobre a proibição de corte de serviço de fornecimento de energia elétrica e água aos finais de semana no Município de São João do Arraial”, aprovado por unanimidade.

Continua depois da publicidade

3ª projeto: “parecer da comissão de constituição e justiça ao projeto de autoria do vereador João do Bom Jesus Amorim Júnior (PL), projeto de emenda aditiva número 001/2021 do regimento interno da Câmara Municipal de São João do Arraial”, aprovado por oito votos a favor e um contra.

4ª projeto: “parecer da comissão de constituição e justiça ao projeto de autoria do vereador João do Bom Jesus Amorim Júnior (PL), projeto de emenda aditiva número 002/2021 da lei orgânica”, aprovado por oito votos a favor e um contra.

1ª Requerimento de autoria do vereador Francisco Ilson Barbosa Carvalho (PT), “solicita a recuperação da estrada com início na localidade Gamileira, passando pelo Marruazinho, Barro Vermelho, Vaca Morta até a localidade Maliça”, aprovado por unanimidade.

2ª Requerimento de autoria do vereador Francisco Ilson Barbosa Carvalho (PT), solicita a “recuperação da estrada com início na localidade Picada dos Porcos, passando pelos Campos, Centro, Pajeú, Areia branca, até a localidade Jacú”, aprovado por unanimidade.

3ª Requerimento de autoria do vereador Francisco Ilson Barbosa Carvalho (PT), solicita a “recuperação da estrada que dar início na localidade Barrocas, passando pelo Alexandre Mendes até o Marajá”, aprovado por unanimidade.

4ª Requerimento de autoria do vereador Francisco Ilson Barbosa Carvalho (PT), solicita “abertura de uma estrada de acesso ao matadouro municipal até a localidade Alexandre Mendes”, aprovado por unanimidade.

5ª Requerimento de autoria do vereador Miguel da Silva Rodrigues (PT), solicita “que seja solicitado junto a SESAPI vacina da covid-19 para os profissionais da Assistência Social e Conselho Tutelar do Município de São João do Arraial”, aprovado por unanimidade.

6ª Requerimento de autoria do vereador Miguel da Silva Rodrigues (PT), solicita “a recuperação da estrada da localidade Chapada da Sindá, passando pela localidade Terra Preta e Quente”, aprovado por unanimidade.

 

O primeiro vereador a fazer o uso da tribuna foi o vereador João do Bom Jesus Amorim Júnior (PL), o parlamentar comentou sobre o projeto que proíbe a Eletrobrás de realizar corte de energia aos finais de semana no Município de São João do Arraial, projeto esse apresentado pelo parlamentar, o vereador comentou também sobre o projeto que permite a reeleição do presidente da Câmara, outro projeto apresentado pelo parlamentar, projeto esse que foi aprovado por 8 votos a favor, o único vereador que votou contra foi o vereador Francisco Ilson (PT). O parlamentar comentou ainda sobre os requerimentos apresentados pelos outros vereadores, o qual parabenizou os parlamentares pelos requerimentos.

O Vereador Paulo Sérgio Soares (MDB) comentou sobre os requerimentos e os projetos em pauta, parabenizou  o presidente da câmara pelas reformas que vem sendo realizadas na casa, o vereador falou novamente sobre a emenda parlamentar da deputada Janaína Marques para o calçamento da localidade Marajá, o parlamentar afirmou que o projeto está pronto, mas que a prefeita não assinou justificando que já existe um projeto para a localidade, projeto esse que segundo o parlamentar não existe, pois o mesmo afirmou ter pesquisado e não encontrou, o parlamentar pediu a gestora que volte atrás na sua decisão e assine a autorização para que a obra seja feita, pois segundo ele a decisão da prefeita está prejudicando os moradores daquela localidade.

O Vereador Domingos Moreira de Santana (MDB) comentou sobre os projetos e os requerimentos em pauta, comentou também sobre uma licitação assinada pela prefeita para manutenção de veículos, que segundo ele é um valor muito auto pra ser gasto com veículos em um Município do tamanho de São João do Arraial, o parlamentar comentou também sobre a emenda para o calçamento da localidade Marajá, o vereador afirmou que não existe outro projeto para calçamento naquela localidade, e lamentou pela prefeita não assinar a autorização para a obra ser feita com a emenda parlamentar da deputada Janaína Marques.

O Vereador Miguel da Silva Rodrigues (PT) iniciou o seu discurso pedindo o apoio dos colegas para a aprovação dos seus requerimentos, o parlamentar parabenizou a prefeita pela vacinação dos funcionários da educação, o vereador comentou também sobre o programa Prato cheio, que irá atender cerca de 377 famílias do Município de São João do Arraial, o vereador finalizou as suas palavras pedindo a população que continue seguindo as recomendações da saúde para combater a covid-19.

O Vereador Wilson Carvalho (PT) agradeceu a prefeita Vilma Lima pela recuperação da estrada na localidade Marruazinho, falou sobre a retomada da creche do bairro Liberdade e parabenizou a prefeita Vilma Lima, deputado Limma e a secretária de educação, falou sobre a ampliação da creche Tia Camila, falou também sobre a redução no número de casos de covid-19 no Município, o qual parabenizou a secretária de saúde pelo trabalho realizado, o vereador comentou sobre os seus requerimentos e pediu o apoio dos parlamentares para aprovar as suas solicitações. O vereador falou também sobre o projeto de lei que autoriza a reeleição do presidente da Câmara, o parlamentar afirmou que votaria contra o projeto, mas que respeita a opinião dos colegas vereadores.

O Vereador João Ferreira Pontes (PL) comentou sobre o projeto do calçamento da localidade Marajá, o parlamentar afirmou que o projeto é uma emenda parlamentar do saudoso deputado federal Assis Carvalho (PT), o parlamentar disse que se a prefeita tivesse assinado a autorização, iria ser igual o projeto do calçamento da rua do Liberdade, que foi prometido pelo deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) “mas nunca saiu do papel”, o vereador acusou os vereadores da oposição de estarem “tentando confundir a cabeça da população”. O vereador parabenizou o deputado Francisco Limma (PT) pela retomada da obra do asfaltamento de São João do Arraial à Matias Olímpio. O parlamentar finalizou seu discurso parabenizando os profissionais da saúde do Município pelo trabalho realizado para combater a covid-19.

O Vereador Erismar Nunes (PT) iniciou o seu discurso falando sobre os requerimentos apresentados pelos vereadores, e parabenizou os parlamentares. O parlamentar comentou sobre o projeto do calçamento para a localidade Marajá, o vereador disse que não poderia ser aceito mesmo um outro projeto, pois já existe um projeto para a localidade, e sugeriu aos parlamentares que escolham outra localidade para destinarem a emenda parlamentar que segundo eles conseguiram com a deputada Janaína Marques. O vereador falou também sobre a obra do asfalto de São João do Arraial à Matias Olímpio. O parlamentar finalizou seu discurso agradecendo a todas as pessoas presentes no plenário, por estarem acompanhando os trabalhos do legislativo.

 

Finalizada a sessão o presidente convidou a todos para cantarem os parabéns para o senhor Manoel Chagas, funcionário da Câmara Municipal, e finalizando as atividades com a foto oficial com a secretária municipal de Assistência Social Aline Alencar e funcionários do CRAS, que compareceram para acompanhar os trabalhos do legislativo Municipal.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp